quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Morre o ex-presidente da Assembleia Legislativa do RN Willy Saldanha



O Poder Legislativo do Rio Grande do Norte vem a público manifestar solidariedade aos familiares e amigos do ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa Willy Saldanha, que faleceu nesta quarta-feira (16) vítima de infarto, em Natal, aos 78 anos. 
Willy Saldanha foi um deputado atuante, advogado e uma personalidade da história política potiguar, tendo um círculo de amizade em todo o Estado. Foi duas vezes vereador em sua cidade natal, Jardim de Piranhas, nos anos 1960. Em 1974 foi eleito pela primeira vez deputado estadual, reeleito em 1978, 1982 e 1986, tendo exercido a presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte de 1985 a 1987. Foi também governador do Rio Grande do Norte interinamente. 
No poder Executivo, Willy Saldanha dirigiu a Companhia Industrial de Desenvolvimento Agrário (CIDA), na gestão do então governador José Agripino Maia e, mais recentemente, foi diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-RN), na gestão Rosalba Ciarlini (2010-2014). 
O velório do ex-deputado está sendo realizado na sede do Poder Legislativo, Salão Nobre Deputado Iberê Ferreira de Souza. O sepultamento ocorrerá nesta quinta-feira (17), em horário e local ainda a serem definidos pela família do ex-parlamentar, que deixa viúva e três filhos. 
Mensagem do ex-prefeito de Carnaúba dos Dantas, Valdenor Euclides de Araújo: 
O Rio Grande do Norte perde uma das grandes personalidades de nossa história, homem público honrado, trabalhador, sincero, cordial e humanitário sempre semeou o bem nas suas atitudes. 
O Serido está de luto, especialmente sua amada Jardim de Piranhas. Registro com tristeza a família de Dr. Willy Saldanha, nossa palavra de conforto e solidariedade. Descanse em Paz!

Sem comentários:

Enviar um comentário