terça-feira, 15 de abril de 2014

VASCO VAI PEDIR ANULAÇÃO DO JOGO CONTRA O FLAMENGO



Autor do gol polêmico que deu o título do Campeonato Carioca ao Flamengo sobre o Vasco, no último domingo, no empate por 1 a 1, no Maracanã, o volante Márcio Araújo acredita que a não marcação do impedimento no lance não manchou o título rubro-negro. “Ele (auxiliar) poderia ter errado para qualquer lado, como ele (árbitro da partida, Marcelo de Lima Henrique) foi infeliz em vários lances, em ter dado cartões para nossa equipe, ter dado falta para equipe do Vasco e, para nós, não. Acho que não interferiu em nada”, disse o volante durante uma conversa com a imprensa, nesta segunda-feira.
Márcio Araújo também minimizou o erro da arbitragem. “Em um lance de escanteio é muito difícil ver o impedimento, principalmente porque a bola não foi direto para mim. Ela bateu na trave antes, então seria muito difícil marcar o impedimento”, acredita.
Por esse motivo é que o Vasco anunciou que vai entrar no Tribunal de Justiça Desportiva para pedir a anulação do jogo, com o argumento de que houve erro de direito e não erro de fato. Na visão do Vasco, o fato de o árbitro ter mudado o autor do gol na súmula reforça a acusação de que foi algo orquestrado.
Nesta terça-feira o clube entra com uma ação reparatória na Justiça Comum contra a Federação do Rio pedindo indenização pelos prejuízos que teve com a derrota na final, estimados em até R$ 20 milhões. Nesta conta estariam incluídas a premiação pelo título (R$ 3,5 milhões), patrocínios que o clube tinha acordado condicionados à conquista do título e até a valorização dos atletas e uma maior adesão de torcedores ao programa de sócios do clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário