terça-feira, 7 de outubro de 2014

Carnaúba dos Dantas se prepara para celebrar no período de 15 à 25 de outubro, a Festa de Nossa Senhora das Vitórias


Carnaúba dos Dantas-RN viverá no período de 15 à 25 de outubro, a tradicional Festa de Nossa Senhora das Vitórias Padroeira do Monte do Galo, festa que atrai um grande número de romeiros.
Este ano a festa tem como tema: "Com a Mãe das Vitórias, ser solidário na dor!" Com ela reviver o caminho de dor e morte de Jesus, iluminação para nossa própria vida!
Quem me segue, não caminha nas trevas, mas terá a luz da vida. Com essa certeza celebremos os louvores a Mãe de Deus e Nossa Senhora das Vitórias. E como ansiamos ter essa Luz-Jesus! O sofrimento e a morte, por si mesmo, parecem às vezes revelar-se como trevas, e até impenetráveis a toda e qualquer luz!
Jesus, que é a luz do mundo não só passou por esse humano caminho de dor, mas inaugurou um jeito luminoso, até esplendoroso, de trilhá-lo. Sim, iluminou até a morte, o último inimigo a ser vencido! Iluminou a morte, vencendo-a, dando-lhe até um novo sentido.
Senhora das Vitórias, fostes a grande presença materna, uma nova réstia de luz, na dor inclusive mortal de vosso Filho-Luz! Hoje somos vossos filhos e filhas. Suplicamos-te vossas bençãos sobre essa festa de romaria.
Palavras de Boas-Vindas do Pároco da Paróquia de São José, Padre Valdir Waldik de Araújo Dantas.
Fonte: Blog do Toscano Neto

Sem comentários:

Enviar um comentário