quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Governadora anuncia reabertura da Cidade da Criança para o dia 12 de outubro Dia da Criança




A nova e reformada estrutura da Cidade da Criança, parque que está fechado desde abril de 2008, deve ser entregue no próximo dia 12 de outubro, data em que também se comemora o Dia das Crianças. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (1), pela governadora do estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini.
Segundo informações do Governo, as obras já estão na fase final, mesmo que alguns serviços de acabamento ainda estejam sendo realizados. Entre os últimos acertos para a reabertura da Cidade da Criança, estão, por exemplo, a instalação dos novos equipamentos e do mobiliário da estrutura.
Com uma área total de aproximadamente 25 mil m², a reforma também garantiu ao parque, novos ambientes como uma escola de artes, um salão para festas e um auditório para 100 pessoas. Outras estruturas, tais quais o museu de taxidermia, com exposição de animais empalhados de diversas espécies, a capela e o anfiteatro, foram totalmente restaurados.
A lagoa também precisou passar por reparos. As águas foram limpas e grades de proteção foram instaladas nas margens, obedecendo a determinação do Corpo de Bombeiros. Equipamentos de acessibilidade e projeto de combate a incêndios também fazem parte das novidades apresentadas por Rosalba.
O Corpo de Bombeiros decretou o fechamento da Cidade da Criança em 2008, afirmando que o espaço não oferecia condições de segurança para os visitantes.
Fonte: No Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário