BEL MARQUES COMANDA O BLOCO VUMBORA?! NA 2ª NOITE DO CARNATAL
Claudia Leitte sabe como poucos o que fazer para animar uma multidão durante um carnaval fora de época. Apesar da curta carreira em relação a "dinossauros" como Bell Marques e Durval Lelys, ela se tornou um dos principais nomes da música baiana, e muito se deve ao Carnatal. Atração da segunda noite do evento, nesta sexta-feira (5), Claudinha ganhou projeção nacional após participar da micareta de Natal, ainda em 2002, quando era vocalista da banda Babado Novo.
A segunda noite do Carnatal também contou como a "estreia" de um veterano. Foi a primeira participação de Durval Lelys no evento desde que decidiu encarar a carreira solo, em abril deste ano. A banda Asa de Águia, então comandada por ele, paralisou as atividades após 27 anos de estrada, sendo 20 deles presentes na micareta de Natal. Desta vez com o bloco Me Abraça, o mesmo que capitaneia em Salvador, Durvalino, como é chamado pelos fãs, apostou em duas músicas novas - 'Ver o que restou' e 'Vou Te Rebocar' - durante o percurso. Em passagem pelo corredor da folia, parabenizou a organização pelo novo formato, que criou um circuito indoor no largo da Arena das Dunas, estádio que recebeu quatro jogos da Copa do Mundo.
"O novo formato do Carnatal já começou com sucesso. Isso aqui é o futuro do evento. Depois vou dar um toque de arquiteto para vocês, mas podem comemorar porque até domingo só tem coisa boa", declarou Durval, que é arquiteto de formação.
Durval Lelys também aproveitou para apresentar uma música que faz homenagem à praia da Pipa, que fica a 90 km de Natal, onde fará o réveillon este ano.
Bell Marques também voltou ao corredor da folia com o bloco Vumbora?!, que conta com 3.500 foliões por noite. Embalou fãs com as canções do primeiro CD da carreira solo, além de resgatar clássicos da época que liderava a banda Chiclete com Banana. Quem fechou a segunda noite na avenida foi Tuca Fernandes, com o bloco Balada.
Prestes a completar 24 anos, em janeiro de 2015, a banda Timbalada foi responsável por encerrar o segundo dia do Carnatal, invadindo a madrugada de sábado. "No palco ou no trio, o que a gente gosta é de cantar e a festa está garantida", disse o vocalista Denny, pouco antes de iniciar a apresentação.
Segundo o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, a segunda noite de Carnatal foi considerada tranquila. "Dentro da normalidade. Algumas ocorrências corriqueiras, como registros de documentos e objetos perdidos, além de queixas de furtos, mas não tivemos prisões", ressaltou.
Fonte: G1 RN
Sem comentários:
Enviar um comentário