quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Prefeitura de Carnaúba dos Dantas-RN receberá quase R$ 500 mil reais extras, da repatriação


A prefeitura de Carnaúba dos Dantas-RN receberá nos próximos dias R$ 495.236,64 (quatrocentos e noventa e cinco mil, duzentos e trinta e seis reais e sessenta e quatro centavos) extras provenientes da transferência de recursos da repatriação. A repatriação foi à alternativa encontrada pelo governo federal (anterior) engordar o caixa do tesouro e por consequência também o dos estados e dos municípios.
Mas, afinal, o que significa repatriação? Muitos brasileiros e empresas nacionais possuem recursos no estrangeiro sem conhecimento da receita federal e, portanto, ilegal.
Como forma de dar oportunidade de esse dinheiro retornar ao Brasil, o governo editou uma lei que anistia as pessoas que declararam a existência desse dinheiro depositado em bancos fora do país.
A multa e imposto desses recursos, na ordem de 30%, serão rateados entre os três entes federados, no entanto, os municípios terão direito a parte do total.
De qualquer forma, a entrada desses recursos nas contas das prefeituras dará oportunidade de os prefeitos pagarem os salários do final de ano, além de todos débitos com os fornecedores, podendo transferir a gestão ao sucessor com as contas todas em dia, sem nenhum débito.
Fonte: FERMURN

Sem comentários:

Enviar um comentário