terça-feira, 15 de maio de 2018

Com estiramento grau 2, Ayrton Lucas só deve voltar após a Copa do Mundo


O Fluminense poderá ter uma perda considerável para as próximas partidas. O lateral-esquerdo Ayrton Lucas, um dos destaques do time no ano, sentiu dores na coxa direita na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, na noite desta segunda-feira, e será submetido a exame nesta terça para avaliar o grau da lesão. 
Após subir à linha de fundo aos 39 minutos, Ayrton levou a mão à coxa direita logo depois de fazer o cruzamento e desabou no gramado aparentando muitas dores. Deixou o campo de maca, sendo substituído por Marlon. Três minutos antes, ele já havia recebido atendimento por incômodo na mesma região. 
Na coletiva depois do jogo, Abel Braga já admite a possibilidade de perder o lateral pelo menos para a próxima partida, contra o Atlético-PR, domingo que vem, no Maracanã. 
Após realizar exames, o Fluminense informou nesta quarta-feira (16) que o lateral-esquerdo Ayrton Lucas sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direita. A lesão do jogador é grau 2 e isso significa que irá desfalcar o Tricolor por pelo menos um mês.
Ayrton Lucas iniciou o tratamento com a fisioterapia já nesta quarta, no CT. Como o Brasileirão irá parar no dia 13 de junho por conta da Copa do Mundo, que começa no dia 14, possivelmente o jogador só retornará após o torneio, a partir do dia 18 de julho. Sendo assim, o lateral-esquerdo desfalcará o Fluminense por sete jogos. 
Em entrevista à Rádio Brasil, Marlon lamentou pelo companheiro, mas se diz pronto para ajudar o Fluminense: 
Não queria entrar dessa maneira na equipe. Fico triste pelo Ayrton, porque somos amigos, independentemente da disputa por posição. Quando eu estava jogando ele torcia por mim e eu também por ele. Fico triste, mas cabe a mim agora jogar à altura do Ayrton, representar o futebol que ele vinha fazendo. Espero ter consistência para representar bem o Fluminense, admitiu Marlon. 
Fonte: Site do Fluminense

Sem comentários:

Enviar um comentário