domingo, 27 de outubro de 2019

Independente de Jardim de Piranhas-RN se retira de campo e CAP está classificado para a final do Seridosão 2019

 TORCEDORES DO CAP
 TORCEDORES LOTANDO AS ARQUIBANCADAS
 CAP (CLUBE ATLÉTICO PIRANHAS)
 INDEPENDENTE DE JARDIM DE PIRANHAS
ÁRBITROS: THIAGO MARTINS, DANIEL FÉLIX BARBOSA E LINALDO BARACHO

Com o Estádio Josenildo Cavalcante totalmente lotado, CAP x Independente de Jardim de Piranhas-RN, realizaram um jogo até aos 36 minutos do 2º tempo quando o placar estava em 1 a 1, mas depois da marcação de um pênalti à favor do CAP, a equipe do Independente se retirou de campo e mesmo sem a cobrança do pênalti o Árbitro Daniel Félix Barbosa encerrou o jogo.
Nessa ocasião se não tivesse um forte esquema de segurança, com certeza tinha acontecido tumulto dentro de campo e mesmo assim a polícia trabalhou e muito para conter os ânimos dos jogadores e da torcida. 
Com essa atitude lamentável tomada pelo Independente em se retirar de campo, o CAP está classificado para a final do Campeonato Seridosão de Futebol juntamente com o Barbosa de Caicó que já estava classificado. 
O Árbitro foi Daniel Félix Barbosa
Assistentes: Linaldo Baracho e Thiago Martins todos de Campina Grande-PB
4º Árbitro: Robson José de Caicó-RN
As equipes jogaram da seguinte maneira: O CAP com: Índio, Neguinho, Vitor Caicó, Artur e Iury. Neguinho Caicó, Bodinho, Lafinha e Leleu. Tayrone e Bitó. Técnico: Ari.
O Independente jogou com: Ninha, Leonardo, Diógenes, Jorismar e Claudinho. Guilherme (Memé), Marcos (Artur), Jefinho Né (Matheus) e Vaguinho (Ravel). Talim e Bruno. Técnico: Gilvan.
O principal artilheiro do campeonato é Bruno do Independente com 07 gols marcados. Por sinal Bruno é da cidade de Parelhas que nesta quarta-feira (30) estreia na equipe do Centenário no Campeonato Estadual da 2ª Divisão.
O jogo foi transmitido pela Rádio 87.9 FM Vale do Piranhas com narração de Jarles Cavalcante e reportagens de Júnior Germano e Toscano Neto. A TV Web Carnaúba só não transmitiu o jogo ao vivo como estava previsto, por falta de Internet.
Fonte: Blog do Toscano Neto

2 comentários:

  1. NOTA

    A Diretoria do Clube Atlético Piranhas agradece ao major Cirne, comandante da 5ª CIPM, e ao Excelentíssimo Senhor Vinícius Lins Leão Lima, promotor de Justiça, pelos esforços visando a garantir a realização do jogo de ontem. O CAP, uma vez mais, reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os que frequentam as dependências de nosso amado clube.
    Em relação à partida, é preciso ressaltar que:
    1. Desde 2017, esta Diretoria tem se esforçado em administrar o clube com honestidade e transparência, abandonando velhas práticas e implementando um modelo de gestão com foco na ética e na estrita observância às normas estutárias;
    2. Nos últimos três anos, o CAP participou de várias competições e, em nenhuma delas, recorreu à intimidação de árbitros ou ao suborno destes com a intenção de se sair vencedor. Prova disso foram as derrotas sofridas no campeonato municipal e na Copa RN/PB, em 2017, e no Seridosão, de 2018, mesmo reconhecendo que nosso time fora flagrantemente prejudicado pela arbitragem no ano passado;
    3. Repudiamos, veementemente, quaisquer ilações de que tenhamos subornado o árbitro que conduziu, de forma impecável, a partida de ontem. Atribuímos tais acusações levianas a quem não se conforma pelo fato de que, atualmente, nosso time seja bastante superior ao de nosso maior rival;
    4. Respeitamos a História do Real Sociedade Independente, bem como grande parte de sua diretoria e torcida. No entanto, consideramos que o departamento de futebol do Real precisa repensar suas atitudes e estratégias, deixando de apostar no confronto e na intimação como fórmula de sucesso;
    5. Antes dos lamentáveis acontecimentos de ontem, convidamos alguns diretores de Independente para uma reunião, a fim de pensarmos estratégias que ambos os clubes pudessem implementar com o objetivo de arrefecer o ânimo dos torcedores mais fanáticos. Infelizmente, recebemos deles um enfático “não”;
    6. Esperamos que o clássico de ontem, aguardado por 32 anos, convença alguns de que é preciso mudar. A rivalidade só precisa existir dentro de campo. Violência e ataques gratuitos prejudicam o progresso dos clubes e arranham a imagem do futebol jardinense. É preciso mudar o pensamento dos mais fanáticos e radicais. Futebol, sim, pode ser feito com “tapinhas nas costas”. Vencer ou perder, como se costuma dizer, faz parte do jogo.
    7. A Diretoria do CAP, de público, convida os diretores do RSI à união e ao diálogo. Urge que façamos algo para pacificar Jardim de Piranhas, cuja população já não mais suporta tanta violência. É preciso dar o exemplo, em vez de incentivar a fúria de uns poucos que ainda não compreenderam o verdadeiro sentido do esporte: melhorar a qualidade de vida das pessoas.

    ResponderEliminar
  2. Por isso que o futebol de Jardim de Piranhas não cresce, dois clubes abaixo de amadores.

    ResponderEliminar