quarta-feira, 16 de abril de 2014

MAX FAZ DOIS GOLS E AMÉRICA VIRA SOBRE GLOBO F.C. E SAI NA FRENTE NA FINAL



O América-RN está mais perto do título do Campeonato Potiguar. Com participação decisiva do atacante Max, autor dos dois gols, o Mecão venceu o Globo FC por 2 a 1 na primeira partida da final do estadual. Renatinho Potiguar abriu o placar para os donos da casa, na noite desta quarta-feira. O duelo no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, foi bastante movimentado. O jogo da volta está marcado para o próximo dia 30, às 20h, na Arena das Dunas, em Natal. O América-RN tem a vantagem do empate para retomar a hegemonia no Rio Grande do Norte. O Globo FC precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão. Se ganhar por um gol, a decisão irá para os pênaltis. Apesar da vantagem criada pela equipe natalense, os torcedores do clube de Ceará-Mirim deixaram o estádio com o grito de "Eu acredito".
A noite tinha tudo para ser de Adriano Pardal. Substituto de Rodrigo Pimpão, vetado pelo departamento médico, o atacante teve as melhores oportunidades para abrir o placar. Na primeira, ele recebeu cruzamento de Walber e mandou de cabeça para a defesa de Rafael. Na segunda, em rápido contra-ataque, ficou livre diante do goleiro adversário, mas chutou mal.
O Globo, então, foi mais eficiente. Aos 13 minutos, Renatinho Potiguar recebeu na grande área e bateu cruzado para marcar. Ainda no primeiro tempo, o ex-jogador do América-RN chutou de longe e acertou a trave de Fernando Henrique. O segundo tempo reservou mais emoções e a felicidade vestiu a cor vermelha. Aos nove minutos, Max recebeu bom passe de Pardal e, cara a cara com Rafael, mostrou ao companheiro como se faz. Com tranquilidade, escolheu o canto e bateu para balançar as redes, empatando o jogo. O "Homem de Pedra", já conhecido por marcar gols decisivos com a camisa do Mecão, fez mais um aos 24 minutos. Fabinho cruzou da direita, Pardal cabeceou para a defesa de Rafael. Na sobra, Max, na versão oportunista, só completou para garantir a virada.Os donos da casa tentaram reagir e partiram para o ataque com a entrada de Romarinho. O artilheiro Ricardo Lopes, bem marcado, pouco apareceu. No final da partida, Romarinho ainda assustou Fernando Henrique em cobrança de falta, mas o empate não veio.
Fonte: Globo Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário