sábado, 27 de setembro de 2014

Troca de ataques marca debate entre candidatos ao governo na TV Tropical


Faltando nove dias para as eleições deste ano, os candidatos ao governo do estado Henrique Eduardo Alves (PMDB), Robinson Faria (PSD) e Robério Paulino (PSOL) se confrontaram, na noite desta sexta-feira (26) no debate eleitoral exibido pela TV Tropical. O tom do embate foi de ataques. 
Robério Paulino foi o candidato que mais atacou. Em busca de mostrar que é o diferencial no pleito deste ano, o concorrente do PSOL tentou mostrar contradições dos dois candidatos melhor situados nas pesquisas de opinião. Inclusive, criticou, durante várias oportunidades, as sondagens realizadas até o momento. 
Henrique criticou o fato de Robinson se dizer oposição, mas ser o vice-governador da gestão Rosalba Ciarlini (DEM). Ele também reforçou que o adversário apoiou os oito anos do governo Wilma de Faria (PSB) e rompeu para ser vice de Rosalba. O peemedebista ainda destacou que Faria já mudou de partido quatro vezes, não exercendo a coerência partidária. 
No que diz respeito às propostas, Henrique lamentou o fato de Robinson ter declarado que o Hospital Walfredo Gurgel é o vilão da Saúde do Rio Grande do Norte. “O Walfredo Gurgel não é o vilão. É vítima. É preciso dar apoio para melhorar os serviços da unidade de Saúde. A construção do Hospital de traumas vai ajudar a desafoga-lo”, afirmou o candidato. 
O peemedebista apresentou também dados que mostram o fracasso do projeto “Ronda do Quarteirão”, defendido pelo vice-governador como alternativa para melhorar a Segurança pública do Rio Grande do Norte. Segundo Alves, a iniciativa não melhorou a Segurança no Ceará, sendo Fortaleza a segunda cidade mais violenta do Brasil e a sétima do mundo. 
Já Robinson Faria se colocou como opção à união de forças que apoia a candidatura de Henrique. Ele afirmou que foi convidado a integrar o grupo, mas preferiu formar uma força de resistência, para tentar chegar ao governo do estado. O vice-governador disse que é a opção contra “aqueles que governaram o estado por 50 anos”, mesmo ele tendo participado de muitos desses governos. 
Fonte: Portal no Ar

Sem comentários:

Enviar um comentário