segunda-feira, 6 de outubro de 2014

'Sou a primeira senadora do RN de origem popular', diz Fátima Bezerra


Deputada federal em exercício de mandato, Fátima Bezerra (PT) mudará de casa em Brasília. A partir de 2015, ela passa a compor a bancada do Rio Grande do Norte no Senado Federal. Para ela,a vitória sobre a ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, Vilma Maia de Faria, representa um "fato político novo, uma quebra de paradigmas". A candidata foi eleita com 808.055, o que equivale a 54,84% dos votos válidos.
"Foi um dos maiores desafios da minha vida pública. Foi uma luta desigual, mas fico feliz que o povo do Rio Grande do Norte tenha entendido o desejo de mudança, de renovação. No nosso estado, o senado sempre foi ocupado por representantes das oligarquias, ex-governadores, ou políticos em fim de carreira. É um fato novo na política do nosso estado. O povo do Rio Grande do Norte faz história neste momento ao eleger uma senadora de origem popular", declarou.
Sobre o fator que tenha lhe dado a vitória, Fátima afirmou que o trabalho desempenhado pela educação e pela expansão do ensino superior, com destaque para a instalação de 19 unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnológica. Estes IF's estão distribuídos em todas as regiões do estado, com a oferta de ensino gratuito de qualidade.
"Tenho muito orgulho de ver nossa juventude usufruindo do IF e se tornando grandes homens e mulheres. Hoje em dia, não é só filho de rico que faz medicina. O direito de estudar é também do filho do pobre, do filho do assentado e do agricultor. Estou na política para melhorar a vida das cidades do meu estado. Meu compromisso é com a criança que precisa estudar, com o jovem que precisa de mais oportunidades", ressaltou durante a campanha.
Eleita senadora, Fátima agora espera contribuir para a vitória de Robinson Faria (PSD), candidato a governador do Rio Grande do Norte, e da presidente Dilma Rousseff (PT), que busca a reeleição no segundo turno contra Aécio Neves (PSDB).
"Nossa luta não terminou. Vamos trabalhar firmemente para eleger o nosso candidato a governador Robinson Faria e a nossa presidente Dilma Rousseff", lembrou.
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário