segunda-feira, 6 de outubro de 2014

'Fui subestimado', diz Robinson sobre avanço ao segundo turno no RN


O candidato Robinson Faria (PSD) afirmou que foi 'muito subestimado' na disputa pelo cargo de governador do Rio Grande do Norte. A declaração foi dada em entrevista coletiva concedida na noite deste domingo (5) após o anúncio de seu avanço para o segundo turno. Robinson Faria recebeu 42,04% dos votos válidos e vai disputar o cargo com Henrique Eduardo Alves (PMDB), que acumulou 47,34% dos votos válidos.
A entrevista foi concedida no condomínio em que Robinson Faria mora na praia de Areia Preta, na Zona Leste de Natal. O candidato do PSD conta que viu o avanço ao segundo turno como uma vitória.
"Fui subestimado. Poucos imaginavam que acontecesse. Enfrentei um aliança jamais vista no RN, um candidato que ocupa o segundo cargo mais importante do Brasil e um partido muito forte no estado", afirma.
Robinson Faria acompanhou a apuração dos votos em seu apartamento ao lado da mulher, filhos, familiares e correlegionários. Após o fim da apuração, o candidato desceu para o salão de festas do condomínio, onde a imprensa o aguardava para a entrevista coletiva.
Para Faria, além de Henrique Alves, um dos maiores desafios da eleição tem sido o desconhecimento da população. "Tive muito pouco tempo para me apresentar, mas apostei no sonho e fui ousado, algo que faz parte da minha trajetória política", disse o candidato do PSD. Robinson foi deputado estadual durante 26 anos e nos últimos dois mandatos exerceu a Presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte pelo período de oito anos.
Sobre suas chances no segundo turno, o candidato do PSD destacou que a disputa começa com mais equilíbrio e disse acreditar no voto daqueles que procuraram outras opções no primeiro turno. "São pessoas que no primeiro turno não tiveram a motivação em apostar no nosso potencial. Mostramos que tem viabilidade", reforça.
Robinson também agradeceu aos partidos que apoiaram sua candidatura ao governo. Em especial, à senadora Fátima Bezerra (PT), eleita senadora neste domingo.
"Foram imprescindíveis para o crescimento da nossa campanha. No segundo turno tenho convicção de que seremos eleitos para governar o estado", encerrou o candidato do PSD, que formou aliança com o PT (Partido dos Trabalhadores), PC do B (Partido Comunista do Brasil), PT do B (Partido Trabalhista do Brasil), PP (Partido Progressista), PEN (Partido Ecológico Nacional), PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) e PTC (Partido Trabalhista Cristão).
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário