sexta-feira, 15 de junho de 2018

Seis Clubes confirmam participação no Campeonato Potiguar da 2ª Divisão


Acabou nesta sexta-feira (15), o prazo para inscrições de equipes interessadas em participar da divisão de acesso do futebol potiguar em 2018.
Seis clubes enviaram documento oficializando o ingresso na disputa: Mossoró Esporte Clube, Clube Atlético Potiguar, Alecrim, Gol de Natal, Palmeira de Goianinha e Cruzeiro de Macaíba.
Essas equipes terão até o próximo dia 22 de junho para efetuarem o pagamento da taxa administrativa, o que validará a inscrição inicial.
Além dessas equipes, o estadual da segunda divisão ainda pode contar com ABC e América, convidados pela Federação. Ambos ainda não responderam o convite.
Está definido que o Alecrim mandará seus jogos no Frasqueirão. Já o Cruzeiro, em princípio atuará em Macaíba, porém ainda precisará apresentar os laudos técnicos do estádio daquela cidade. Caso contrário, poderá indicar outra sede que já possua laudos.
Com relação ao clube Gol, da capital, que pertence a um grupo empresarial e que também enviou ofício, tem sua participação condicionada a uma atualização cadastral junto a Federação.
O prazo para a regularização também se encerra no próximo dia 22. Representando a cidade de Mossoró, apenas o Mossoró Esporte Clube registrou inscrição para a segunda divisão deste ano.
O Potiguar, que chegou a revelar interesse em disputar a competição como preparação para a divisão principal do próximo ano, não enviou ofício e está fora.
A exemplo do rival, o Baraúnas também não jogará a próxima edição da divisão de acesso. O tricolor, que foi rebaixado este ano, passa por uma intervenção judicial e, sem uma diretoria legalmente constituída, não pôde ser inscrito.
No dia 26 de junho, as quatro equipes inscritas, mais ABC e América (convidados), devem participar da última reunião do Conselho Técnico, quando será definida a tabela da disputa, cujo início deve ocorrer no fim do mês de setembro.
Centenário de Parelhas e Grêmio Esportivo Carnaubense que falavam que iam disputar a segunda divisão do Campeonato Potiguar, ficaram apenas na vontade.
Reportagem: Fábio Oliveira

2 comentários:

  1. Futebol vergonhoso, injusto é esse do RN, uma federação que conseguiu deixar o futebol do interior acabar... Nosso estado precisa de mudanças já, chega dos clubes do interior se entregar a essa federação em troca de esmola. Chega dessa vergonha. Queremos o futebol do interior de volta. Queremos um campeonato só do interior com vagas pras competições nacionais. Não podemos mais aceitar ser capacho.

    ResponderEliminar