sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Jardine convoca seleção pré-olímpica para torneio de Tinerife na Espanha e chama o carnaubense Ayrton Lucas

 AYRTON LUCAS
ANDRÉ JARDINE

O técnico André Jardine divulgou nesta sexta-feira a última convocação da seleção pré-olímpica em 2019. Diferentemente de Tite, comandante do time principal, o treinador chamou 11 jogadores de clubes brasileiros para reforçar a equipe sub-23 no Torneio de Tenerife, de 11 a 17 de novembro a quarta fase de preparação da equipe para o pré-olímpico, em janeiro. Esta foi a última convocação antes da competição que dá vaga nas Olimpíadas de Tóquio.
Antes da divulgação da lista de André Jardine, o coordenador de seleções, Branco, lembrou que 45 jogadores foram convocados desde que o técnico assumiu o comando do projeto. E apontou que 13 atletas da lista divulgada nesta sexta-feira jamais tinham passado pelas categorias de base da seleção brasileira.
A seleção brasileira pré-olímpica disputará o Torneio de Tenerife, na Espanha, entre 11 e 17 de novembro, estreando contra os Estados Unidos. Quem levar a melhor enfrenta o vencedor do confronto entre Argentina e Chile na final. Os perdedores dos confrontos disputarão o terceiro lugar. Este torneio será a última fase de preparação antes da convocação para o pré-olímpico, que será realizado em janeiro, na Colômbia.
Confira a lista de convocados:
Goleiros: Anderson (Athlético-PR), Ivan (Ponte Preta) e Phelipe (Grêmio);
Laterais: Dodô (Shakhtar Donetsk), Guga (Atlético-MG), Ayrton Lucas (Spartak Moscou) e Caio Henrique (Fluminense);
Zagueiros: Ibañez (Atalanta), Lyanco (Torino), Rodrigo (Portimonense) e Walce (São Paulo);
Meio-campistas: Bruno Guimarães (Athlético-PR), Lucas Fernandes (Portimonense), Matheus Henrique (Grêmio), Pedrinho (Corinthians), Thiago Maia (Lille) e Wendel (Sporting);
Atacantes: Antony (São Paulo), Artur (Bahia), Gabriel Martinelli (Arsenal), Mateus Cunha (RB Leipzig), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Pedro (Fiorentina).
Fonte: Globo Esporte

Do Blog: Os carnaubenses estão orgulhosos em ver o conterrâneo Ayrton Lucas hoje jogando no Spartak da Rússia, sendo convocado para a seleção brasileira pré-olímpica. Com certeza se ele apresentar um bom futebol na seleção olímpica, futuramente será convocado para a seleção brasileira principal. Vamos torcer que isso aconteça.

Sem comentários:

Enviar um comentário