domingo, 22 de maio de 2016

Seleção Brasileira Sub-20 consegue ser vice-campeão na Coreia do Sul


Chegou ao fim a semana de experiência da Seleção Brasileira Sub-20 na Coreia do Sul. Invicta, a equipe terminou o Torneio de Suwon com cinco pontos ganhos, dois a menos que os donos da casa, que conquistaram o título.
O time do técnico Rogério Micale estreou empatando com a Coreia do Sul em 1 a 1, ficou na igualdade novamente na segunda rodada, quando o placar terminou em 2 a 2 contra o Japão, e derrotou a França no encerramento da competição por 2 a 1.
Claro que viemos em busca do título, sempre buscamos o primeiro lugar, mas o saldo foi positivo, principalmente pela experiência internacional que esses meninos tiveram explicou o coordenador das categorias de base, Erasmo Damiani.
Naturalmente, por se tratar de uma competição preparatória para os compromissos oficiais de 2017 o Sul-Americano Sub-20 e o Mundial Sub-20, caso o Brasil se classifique o objetivo principal em Suwon era observar jogadores e dar oportunidade para que eles tivessem uma primeira experiência vestindo a amarelinha.
Nosso primeiro objetivo foi alcançado. Tivemos 85 por cento de jogadores fazendo sua primeira partida pela Seleção. Assim podemos observar como eles se comportam, dentro de fora de campo, e certamente eles estarão mais preparados para as próximas disputas. É importante eles sentirem como jogam os outros países, disse Erasmo Damiani.
A próxima convocação da Seleção Sub-20 será em junho para treinos na Granja Comary. No entanto, diferentemente desta última lista, que contava com maioria de atletas nascidos em 1997, a relação deverá conter mais jogadores de 1998.
Fonte: Site da CBF

Sem comentários:

Enviar um comentário