segunda-feira, 11 de maio de 2020

Trabalhadores na coleta do lixo em Carnaúba dos Dantas-RN, não estão usando o EPI


Uma fonte fidedigna nos informou, que na última semana uma pessoa viu o pessoal que trabalha na coleta do lixo em Carnaúba dos Dantas-RN sem as máscaras e essa mesma pessoa perguntou porque eles não estavam usando a máscara.
Eles responderam porque já fazem 15 dias que solicitaram do Secretário de Obras o EPI, ou seja, Equipamento de Proteção Individual, para quem não entende, é uma máscara apropriada de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção contra riscos capazes de ameaçar a sua segurança e a sua saúde.
O EPI completo deve ser composto por máscaras apropriadas, luvas, calçados e vestes, para que o trabalhador fique totalmente protegido. A pessoa que viu os que fazem a coleta do lixo sem máscaras, ou seja, sem o EPI, no outro dia fez 06 máscaras e doou duas máscaras a cada um.
Com a palavra a Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas para providenciar urgentemente EPI (Equipamento de Proteção Individual), para os que trabalham na coleta do lixo não sejam contaminados com o COVID-19.
Fonte: Blog do Toscano Neto

1 comentário:

  1. Novamente essa falta de EPIs.Foi bastante falado, quando alguém, a meses atrás estava sem o uso desses itens, pensei que ja tinha sido resolvido. Gente amiga, olhem pra os nossos trabalhadores, eles são os que enfrentam os vírus ou outras doenças, primeiro que todos os outros moradores. Desculpe meu desabafo, só quero o melhor pra todos.

    ResponderEliminar