terça-feira, 2 de março de 2021

Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas-RN realizou a 5ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo


A Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas-RN, realizou nesta terça-feira (02/03) a 5ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo do corrente ano, sob a presidência do vereador José de Azevedo Dantas conhecido por Dué.
Eis as matérias apresentadas pelos edis na sessão câmara municipal:
A Vereadora Bárbara de Medeiros Dantas apresentou 04 querimentos: Um requerendo do Exmº Sr. Francisco Canindé de França Secretário Adjunto da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, que seja disponibilizado cursos voltados para as diversas modalidades de esportes para o município de Carnaúba dos Dantas, outro requerendo da Ilmª Sra. Noely Maria de Souza Silva Secretária Municipal de Saúde, que seja feito uma melhor publicação do vacinômetro no nosso município, outro requerendo da Casa dos Conselhos de Carnaúba dos Dantas, uma lista contendo o nome de todos os conselhos, juntamente com seus membros, como também sugerindo a eleição dos conselhos que estão em atraso com as mesma e um requerendo com fulcro no regimento interno e as formalidades regimentais da Casa Legislativa, a solicitação de realização de audiência pública para discussão do tema: "Dia da Mulher, da Campanha Nós Podemos".
O Vereador José Evangelista de Arruda Dantas apresentou duas indicações, solicitando do Exmº Sr. Gilson Dantas de Oliveira Prefeito Municipal e do Ilmº Sr. Diego Paulo de Medeiros Soares Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, que seja feita aquisição de luvas PVC 70 centímetros, destinado ao pessoal que trabalha na limpeza dos esgotos e caixas de gordura nas ruas da cidade, e solicitando que junto ao setor competente, seja colocado lâmpadas referente à iluminação pública no poste de Nº E544 em frente a residência da Sra. Josefa Maria Dantas no Sítio Xique-Xique zona rural do município.
O Vereador José Gilvan Dantas apresentou duas indicações, solicitando do Exmº Sr. Gilson Dantas de Oliveira Prefeito Municipal e do Ilmº Sr. Diego Paulo de Medeiros Soares Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, que seja feita a construção de um redutor de velocidade ou seja, lombada, na Rua Tonheca Dantas mais precisamente em frente à residência do Sr. Franklin de Assis, e a outra indicação solicitando que seja construído uma passagem molhada no Riacho do Marimbondo.
O Vereador Clésio Nelson Dantas apresentou quatro indicações solicitando do Exmº Sr. Gilson Dantas de Oliveira Prefeito Municipal e do Ilmº Sr. Diego Paulo de Medeiros Soares Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, que seja feita a restauração e pintura do pórtico da entrada da cidade que dá acesso à comunidade Rajada, outra indicação que seja construído um calçadão com a colocação de bancos e uma melhor iluminação em toda extensão dos canteiros da Rua Seu Moreira, outra indicação que seja feita uma limpeza com serviços de drenagem na Rua Aloísio Pires Ferreira, mais precisamente em  frente a residência do Sr. Adeval José Santos Dias no Bairro Santa Rita
O Vereador José de Azevedo Dantas apresentou uma indicação solicitando do Exmº Sr. Gilson Dantas de Oliveira Prefeito Municipal e do Ilmº Sr. Diego Paulo de Medeiros Soares Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, que seja feita a conclusão da pavimentação das Ruas Amélia Eulália, Francisco Ari Luciano e Vereadora Maria José no Bairro Dom José Adelino Dantas.
A Vereadora Thábata Pimenta de Medeiros Silva apresentou uma indicação, solicitando do Exmº Sr. Gilson Dantas de Oliveira Prefeito Municipal e do Ilmº Sr. Diego Paulo de Medeiros Soares Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, que junto ao setor competente seja feita a extensão da rede de abastecimento de água das Ruas Tota de Antonio Ageu e Vereador Zé Dantas no Bairro São José.
A Vereadora Bárbara de Medeiros Dantas apresentou duas indicações, solicitando do Exmº Sr. Gilson Dantas de Oliveira Prefeito Municipal e do Ilmº Sr. Diego Paulo de Medeiros Soares, que seja feita restauração na Praça Antonio Justino Dantas, que fica localizada confluência com as Ruas Frei Damião e Antonio Justino e outra indicação que seja confeccionado e fixados placas de identificação das Ruas de Carnaúba dos Dantas.
O Vereador José Lúcio Silva apresentou uma indicação solicitando do Exmº Sr. Gilson Dantas de Oliveira Prefeito Municipal e do Ilmº Sr. Diego Paulo de Medeiros Soares Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, que seja confeccionado e fixados placas de identificação das Ruas de Carnaúba dos Dantas.
Um dos principais assuntos debatidos pelos vereadores na Sessão da Câmara Municipal, foi com relação a falta de médicos nos PSFs.
Fonte: Blog do Toscano Neto 

Sem comentários:

Enviar um comentário