terça-feira, 23 de março de 2021

Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas-RN realizou a 9ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo de 2021





A Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas-RN, realizou nesta terça-feira (23/03) a 9ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo de 2021.
Na oportunidade foram apresentadas as seguintes proposições:
Projeto de Lei de autoria do Executivo, que autoriza o Poder Executivo realizar a cessão de uso de uma área de terra ao Serviço Social da Indústria - SESI, e dá outras providências, cujo projeto de lei foi aprovado por unanimidade.
A Vereadora Marli de Medeiros Dantas apresentou um requerimento solicitando do Exmº Sr. Gilson Dantas de Oliveira Prefeito Municipal, da Ilmª Srª Noely Maria de Souza Silva Secretária Municipal de Saúde e da equipe do gabinete de crise para enfrentamento da Covid-19, que seja estudada a viabilidade de implantar o tratamento profilático e precoce no município carnaubense.
A mesma vereadora, apresentou uma indicação, solicitando do Exmº Sr. Gilson Dantas de Oliveira Prefeito Municipal, que o dinheiro da devolução do duodécimo do ano de 2020 no valor de R$ 100.138,11 (cem mil, cento e trinta e oiti reais e onze centavos), possa ser usado metade na compra de vacinas contra a Covid-19 e a outra metade em melhoramentos para o Povoado Ermo.
O Vereador Marcelo de Medeiros Dantas apresentou dois requerimentos, um solicitando ao Exmº Sr. Gilson Dantas de Oliveira Prefeito Municipal, informações a respeito do Portal da Transparência de Carnaúba dos Dantas por não está funcionando, quando na ocasião que o edil usava a Tribuna, foi informado que o Portal da Transparência já estava em pleno funcionamento.
O outro requerimento, Marcelo de Medeiros Dantas solicita da Ilmª Srª Gildemara Dantas Dias Silva Secretária Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, que a mesma venha a Casa Legislativa prestar esclarecimentos sobre as ações que estão sendo realizadas pela referida secretaria.
A Vereadora Thábata Pimenta de Medeiros Silva, apresentou um requerimento solicitando da Ilmª Srª Rúbia Raquel Dantas Roque Secretária Municipal de Educação, informações sobre a quantidade de alunos inscritos na rede municipal de ensino por Bairro, em especial do Conjunto Seu Anísio.
O Vereador José de Azevedo Dantas (Dué), apresentou uma indicação solicitando do Exmº Sr. Gilson Dantas de Oliveira Prefeito Municipal e do Ilmº Sr. Diego Paulo de Medeiros Soares Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, que seja feito uma reforma geral com aquisição de novas redes de proteção para a Quadra Poliesportiva "Vereador Chico Henrique" no Bairro Dom José Adelino Dantas.
O Vereador Clésio Nelson Dantas, apresentou uma indicação solicitando do Exmº Sr. Gilson Dantas de Oliveira Prefeito Municipal e do Ilmº Sr. Diego Paulo de Medeiros Soares Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, que seja feita uma restauração com pintura e instalação de dois refletores nas estátuas que ficam localizadas uma na Praça do Alto do Vaqueiro e outra em frente ao Estádio Municipal José Henrique Dantas.
O Vereador José Gilvan Dantas, apresentou uma indicação solicitando do Exmº Sr. Gilson Dantas de Oliveira Prefeito Municipal e do Ilmº Sr. Diego Paulo de Medeiros Soares Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, que seja feita a construção de dois redutores de velocidade, ou seja, lombadas, na Rua Olegário Florêncio no Povoado Ermo, mais precisamente um em frente à residência do Sr. Zezão e outro em frente a Quadra de Esporte do Povoado Ermo.
Por fim o Vereador José Evangelista de Arruda Dantas, apresentou uma indicação solicitando do Exmº Sr. Gilson Dantas de Oliveira Prefeito Municipal, que estudem a viabilidade de reconhecer de forma legal a prática de atividades e exercícios físicos como essenciais para a população de Carnaúba dos Dantas em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade.
Fonte: Blog do Toscano Neto

Sem comentários:

Enviar um comentário