quarta-feira, 2 de abril de 2014

SEM RECEBER SALÁRIOS DO GOVERNO FEDERAL, PIPEIROS ESTÃO PARANDO AS ATIVIDADES NO SERIDÓ



A crise no abastecimento d’água no Seridó piora a cada dia. Mesmo com as chuvas de março, os reservatórios não encheram, e muitas das cidades da região continuam sendo abastecidas por carros pipas, através do programa mantido pelo Governo Federal, e executado pelo Exército Brasileiro. Só que o atraso no repasse financeiro do Governo para o Exército tem sido o principal entrave para o funcionamento do programa.
Na região do Seridó, proprietários de carros-pipas estão sem receber pagamento há três meses, e de acordo com informações chegadas a nossa reportagem por alguns prefeitos da região, o próprio Exército já comunicou que não existe previsão para colocar o pagamento em dia, e provavelmente o programa poderá parar neste mês de abril.
Muitos motoristas, cansados de esperar já estão parando as atividades, e a tendência é que outros façam a mesma coisa. E os efeitos já começam a ser sentidos pela população, já que em cidades onde a situação é crítica, o abastecimento agora passa a ser feito, apenas pela prefeitura. Em Equador, por exemplo, com a paralisação da Operação Pipa, a cidade vem sendo abastecida apenas pelo carro da prefeitura, que de acordo com a prefeita Noeide Sabino, tem rodado quase 24 horas por dia. “Nosso carro-pipa começa as 4 horas da manhã e só pára quando coloca, pelo menos dois mil litros d’água em cada caixa d’água“, disse.
Fonte: Blog do Marcos Dantas.

Sem comentários:

Enviar um comentário