sábado, 14 de março de 2015

Após 41 horas, menino é libertado de cárcere privado em Natal




O garoto de 14 anos que era mantido refém pelo padrasto em um apartamento em Natal foi libertado por volta das 17h20 deste sábado. Foram mais de 40 horas de cárcere privado. O padrasto Francisco José de Assis Guimarães, de 52 anos, cortou os pulsos e deu um tiro no queixo. Ele foi socorrido por médicos do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) com vida. 
O menino saiu andando, aparentemente estava sem ferimentos. Ele entrou em um carro da Polícia Militar e deixou o local. 
De acordo com a PM, Francisco combinou com os policiais que por volta das 17h30 iria se entregar e libertar o enteado. Os policiais se posicionaram na porta do apartamento e antes que a porta se abrisse ouviram um tiro vindo de dentro do local. "Quando os policias entraram viram o padrasto caído no chão. O menino foi resgatado e o aposentado socorrido. Ele cortou os pulsos e deu um tiro no queixo", afirmou o major Rodrigues Barreto, que comandou a operação. 
Ele considerou o desfecho do cárcere privado bem sucedido. "Consideramos o desfecho bem sucedido porque, apesar de ter uma pessoa ferida, não tivemos nenhuma morte", disse o major. 
De acordo com a Polícia Militar, tudo começou com uma briga familiar na noite de quinta-feira (11). Francisco de Assis começou uma discussão com a mulher - de quem está se separando e, quando começou a ficar agressivo, a mulher fugiu com a filha de 21 anos. Ainda segundo informações da PM, a mulher tentou levar o filho, mas o padrasto do menino impediu. Desde então, o menino foi mantido refém dentro do apartamento.
É considerado grave o estado de saúde do agente penitenciário aposentado Francisco José de Assis Guimarães, de 52 anos. Segundo o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, na zona Leste da capital potiguar, ele foi operado e segue em observação médica.
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário