quarta-feira, 18 de março de 2015

Sistema penitenciário potiguar tem oitavo dia de motins



Detentos da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, que fica no município de Nísia Floresta, na Grande Natal, deram início a um novo motim na manhã desta quarta-feira (18). Segundo o diretor Osvaldo Rossato, o tumulto começou por volta das 9h30, mas já está sob controle. Nesta terça-feira (17), presos já haviam causado danos nas quatro alas da unidade. O presídio possui mais de 400 detentos.
De acordo com o diretor, os internos tentaram quebrar as grades que dão acesso de uma ala para a outra. "Recebemos reforços e os agentes penitenciários conseguiram conter o motim", afirmou.
Na manhã desta quarta-feira (18), presos do Centro de Detenção Provisória de Potengi também se amotinaram. Segundo Marcos Paulo de Souza, diretor da unidade, o tumulto começou por volta das 7h, mas também já foi contido.
Ainda nesta manhã, a Polícia Militar invadiu o Centro Educacional de Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte e libertou os dois socioeducadores que eram mantidos reféns por menores infratores. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), a situação foi controlada e não há feridos. Os adolescentes se rebelaram na tarde desta terça (17) e fizeram quatro reféns.
A PM não sabe se o motim no Ceduc de Caicó está relacionado com a onda de rebeliões que acontece no sistema prisional potiguar desde a semana passada.
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário