terça-feira, 17 de março de 2015

Coape transfere 169 detentos de duas unidades prisionais de Natal



A Coordenação da Administração Penitenciária (Coape) segue relocando os detentos dos presídios que tiveram motins durante a segunda-feira (16). Nesta segunda-feira, já foram confirmadas as transferências de 169 detentos de duas das quatro unidades que tiveram as estruturas internas destruídas durante as rebeliões. 
No Centro de Detenção Provisória (CDP) da Ribeira, o diretor Francisco Vieira informou que 89 dos 112 presos foram transferidos, por volta das 5h30 desta terça-feira (17), para o presídio de Parelhas, no Seridó. Durante a madrugada, os homens que participaram da rebelião foram deslocados para o pátio da unidade e monitorados pelos agentes até a conclusão das transferências. 
Já no Complexo Penal João Chaves, onde ocorreu a manifestação entre a manhã e tarde de ontem, 80 presos do regime semiaberto foram transferidos para o presídio provisório Raimundo Nonato, também na zona Norte de Natal. Ainda não há a confirmação sobre quando eles poderão retornar à João Chaves.
As obras de recuperação parcial de estruturas dos pavilhões na penitenciária estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, e Complexo Dr. João Chaves [zona norte da capital] devem começar na manhã desta terça-feira (17), de acordo com Leonardo Freire, coordenador do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte. 
Fonte: Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário