terça-feira, 17 de março de 2015

Após ataques, ônibus voltam a circular com frota reduzida em Natal



Os ônibus voltaram a circular com frota reduzida na manhã desta terça-feira (17) após ataques a quatro ônibus na capital potiguar e Grande Natal na noite de segunda. As linhas das empresas Santa Maria, Cidade do Natal, Conceição e Via Sul já estão circulando. Os ônibus da empresa Guanabara começaram a sair da garagem por volta das 06h30. Na rodoviária de Macaíba, nenhum ônibus saiu até às 6h e dezenas de pessoas aguardavam.
Uma série de ataques a ônibus foi iniciada na tarde desta segunda-feira (16) na Grande Natal. A Polícia Militar do Rio Grande do Norte registrou quatro ocorrências nos mesmos moldes. De acordo com a PM, criminosos ordenaram que funcionários e passageiros deixassem os veículos e atearam fogo nos ônibus. A cena se repetiu no bairro Petrópolis, na Zona Leste; no conjunto Vale Dourado, na Zona Norte; no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana; e em Parnamirim, também na Grande Natal.
Os ataques levaram as empresas de ônibus a recolher a frota de veículos mais cedo, conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal. A secretária estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite, autorizou os táxis a realizarem lotações durante a noite e madrugada para atender a população. O Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte informou que os ônibus começarão a circular às 5h desta terça.
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário