sábado, 14 de março de 2015

Cárcere privado em Capim Macio completa 30 horas e Polícia segue em negociação


As forças de segurança do Estado seguem em negociação com o agente penitenciário aposentado Francisco José de Assis Guimarães (52) para a liberação do seu enteado de 14 anos, mantido por ele em cárcere privado há 30 horas no condomínio residencial Serra do Cabugi, na zona Sul de Natal. Até o momento, a Polícia Militar acatou apenas duas solicitações do homem: cigarros e a retirada de todos os veículos estacionados no entorno do bloco de apartamentos. O Batalhão de Operação Especiais (Bope), responsável pelas tratativas, ainda mantém o fornecimento de energia e alimentação no imóvel, mas, descarta o contato de qualquer pessoa com a dupla, já que Guimarães permanece em posse de um revólver calibre 38.
De acordo com o último boletim divulgado pelo major Rodrigo Trigueiro Félix da Silva, comandante do Bope, mesmo com a alta tensão emocional envolvida, a situação permanece “estável”. Por volta das 21h de ontem, os policiais enviaram água e comida para Guimarães e o adolescente. No entanto, apesar da cooperação dos negociadores, o agente penitenciário aposentado continua irredutível perante a possibilidade de liberar o enteado, pedindo, a todo momento, a presença da mulher e da irmã do adolescente que está em cativeiro. 
“Pelo protocolo de gerenciamento de situações de crise com vítimas, não há qualquer sinalização de permitir a presença de possíveis outros reféns no local. Isto está totalmente descartado”, comentou o comandante do Bope.
Fonte: Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário