sábado, 9 de maio de 2015

Primeira Edificação de Cruzeta-RN construída pelo fundador da cidade, foi demolida


A Preservação do seu Patrimônio Histórico, não é o forte de Cruzeta. Essa casa provavelmente fora construída ( não com essas características) em 1915, antes mesmo da fundação da cidade de Cruzeta em 1921. Constava ser a primeira edificação e pertenceu ao fundador Joaquim José de Medeiros. 
A Casa do Fundador de Cruzeta Joaquim José de Medeiros e Isabel Romana de Medeiros, construida pelo próprio fundador, localizada na Rua Joaquim José de Medeiros com esquina para a rua Raimundo Bezerra foi demolida essa semana, deixando vários moradores indignados. 
As vezes acho que nasci na década errada, tenho principios que já se perderam e amo as coisas que já não se dá mais valor. Mas esperar o que de uma cidade que não cultua sua história? Lembro quando Edineuza M Viveiros era Secretária de Educação e Cultura do municipio de sua luta para transformar a casa do fundador num Museu Municipal, sem alcançar sucesso. A cidade toda está triste com esse ato de destruição do pouco patrimônio histórico de Cruzeta-RN.
Matéria escrita por Céssio Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário