sábado, 3 de outubro de 2015

Com tático e time titular, Fluminense faz último trabalho antes de enfrentar o Santos



Vai chegando ao fim a passagem do Fluminense por Porto Alegre. Após se classificar para as semifinais da Copa do Brasil e treinar dois dias no CT do Internacional, a delegação tricolor fez o último trabalho antes de viajar para Santos, na manhã deste sábado. A atividade foi no CT do Grêmio, e Eduardo Baptista não deu moleza aos jogadores. O recreativo que geralmente predominava nos dias anteriores às partidas deu lugar ao tático. Orientações, incentivos e cobranças do treinador. 
A dúvida sobre a lateral esquerda parecer ter acabado. No treino deste sábado, foi Victor Oliveira quem assumiu a função. O time foi formado por: Diego Cavalieri, Higor Leite, Gum, Marlon e Victor Oliveira; Pierre, Jean, Marcos Junior, Gerson e Osvaldo; Wellington Paulista. Estes jogadores trabalharam posicionamento. 
Outra ênfase foi nas bolas levantadas. Higor Leite e Jean lançavam, e Gerson, Wellington Paulista, Gum, Marlon e Victor Oliveira ficaram na área. Osvaldo com a sobra. Enquanto isso, os reservas faziam uma atividade na outra metade do campo, comandada pelo auxiliar Pedro Gama. 
Mesmo há pouco tempo no Fluminense, Eduardo Baptista se anima por poder realizar no clube um trabalho com jovens e bons jogadores. O técnico lembra que se motivou a acertar com o Tricolor justamente pelos valores formados em casa. 
Essa foi a grande razão de eu aceitar o convite do Fluminense, de poder trabalhar com eles. Não são só jovens, meninos. São jovens de extrema qualidade, como é o caso dos laterais Breno Santos e Ayrton Lucas do Sub-20, os quais futuramente serão aproveitados na equipe principal. O Fluminense tem uma escola muito grande, e esses meninos sobem preparados. É uma filosofia que eu tenho, que me atraiu até aqui, e eu me sinto muito à vontade disse Eduardo Baptista. 
Após o treinamento o Técnico Eduardo Baptista relacionou os seguintes jogadores para o jogo deste domingo diante do Santos:
Goleiros - Diego Cavalieri, Kléver e Júlio César
Laterais - Breno, Higor Leite (improvisado), Ayrton, Renato e Victor Oliveira (improvisado)
Zagueiros - Gum e Marlon
Volantes - Pierre, Douglas, Jean e Edson
Meias - Gerson e Robert
Atacantes - Osvaldo, Michael, Wellington Paulista, Lucas Gomes, Magno Alves e Marcos Júnior.
Fonte: Globo Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário