sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Campanha da Fraternidade é lançada pela CNBB em Patos, na Paraíba


A cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, foi escolhida para sediar o lançamento da 52ª Campanha da Fraternidade de 2016 (CF 2016) do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O regional corresponde aos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. A abertura vai ser realizada no lixão da cidade, com a celebração de uma missa, no sábado (13), às 7h30 (horário local).
O tema da CF 2016 é “Casa comum, nossa responsabilidade” e propõe um debate sobre o saneamento básico no país. A campanha tem como lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”. A proposta da ação é estimular na sociedade o conhecimento da realidade local deste serviço e incentivar o consumo responsável dos recursos naturais.
Antes da celebração de lançamento, ainda em Patos, nesta sexta-feira (12), acontece um debate sobre o tema da campanha, no auditório do Colégio Cristo Rei, às 19h.
Já em João Pessoa, de acordo com a assessoria de imprensa da Arquidiocese da Paraíba, o lançamento local acontece no dia 19.
A abertura em Patos acontece dias após a campanha ter sido lançada oficialmente, em Brasília, na sede da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A CF 2016 também é promovida pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic).
Fonte: G1 PB

Sem comentários:

Enviar um comentário