sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Orquestra Sinfônica do RN faz dois espetáculos em dezembro no Teatro Alberto Maranhão


A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) fará duas apresentações seguidas neste mês de dezembro, encerrando a temporada 2014. Os dois espetáculos serão realizados no Teatro Alberto Maranhão, no bairro da Ribeira, zona Leste de Natal, e irão contar com convidados.
Na próxima quarta-feira (17), acontece a apresentação do balé "O Quebra Nozes", do compositor russo Piotr Tchaikowsky, com participação da Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão (CDTAM). O espetáculo será dividido em dois grandes atos compostos de diferentes cenas, marcados pela humanização do clássico.
A segunda apresentação acontece na quinta-feira (18). O Concerto de Natal da OSRN acontece dentro do projeto "Quintas Clássicas" e também será dividido em duas partes. A primeira será a interpretação da obra "Oratório de Natal", do compositor francês Camille Saint Saens. Com dez números diferentes, a apresentação contará com performances em solo e com até cinco cantores e coros. A segunda parte será recheada de obras de grandes compositores, como Mozart, Vivaldi e Tchaikovksky, além do maestro brasileiro Guedes Peixoto. Dentre as composições que serão tocadas, estão “Pai Nosso”, “Gloria”, “Messias” e “Feliz Natal”. O espetáculo terá como convidados a soprano catarinense Débora Faustino, além dos potiguares Ariadene Mendes (Mezzo-soprano), César Alves (Tenor), José Fernandez (Barítono) e Sibelle di Luna (Contralto) e o flautista João Vitor.
As duas apresentações contam com o patrocínio do cemitério e crematório Morada da Paz, por meio da lei de incentivo Djalma Maranhão da Prefeitura de Natal. A iniciativa também recebe o apoio da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), por meio da lei Câmara Cascudo, além da Secretaria de Cultura, Governo do Estado, Igetur e Paradise Hóteis.
Fonte: Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário