sábado, 20 de janeiro de 2018

Bolas de futebol causam prejuízos no cemitério de Campo Redondo-RN



 ESTÁTUA DO EX-PREFEITO JOSÉ ALBERANY DE SOUZA DE CAMPO REDONDO
JAZIGO DA CACHORRA PIABINHA QUE ACOMPANHAVA OS SEPULTAMENTOS

De um lado, o cemitério da cidade; do outro, um estádio de futebol. E daí? Nada demais, não fossem as cruzes derrubadas e quebradas por causa das bolas que caem em meio aos túmulos, além do lixo que é lançado da arquibancada. Mas, essa não é a única particularidade do cemitério de Campo Redondo, na região Trairi do Rio Grande do Norte. Lá, tem um túmulo com uma fotografia em tamanho real do ex-prefeito José Alberany de Souza que sonhava em ser enterrado em pé, e ainda tem o jazigo de uma cachorra que se chamava Piabinha, que ganhou fama por acompanhar os sepultamentos.
De acordo com o único coveiro da cidade, Assis Jacinto, sempre que tem jogo no estádio Beira-Rio é comum a bola cair dentro do cemitério e derrubar cruzes. "Quando os familiares chegam, ficam chateados quando encontram as cruzes derrubadas", afirmou.
Além disso, o coveiro reclama que os torcedores que vão aos jogos costumam jogar latas e garrafas do alto da arquibancada para dentro do cemitério. "Quando eu chego de manhã tenho que limpar tudo", disse ele.
Para Assis Jacinto, a solução seria uma tela de proteção para conter as bolas, além da instalação de lixeiras ao longo da arquibancada. "Eles morreram, mas estão vivos na memória da gente. É preciso respeitar e zelar o nosso cemitério", observou.
Secretário de Esportes de Campo Redondo, Fábio Gomes informou que quando há jogos com a presença de torcida, são disponibilizados coletores de lixo em torno do estádio. Já com relação às bolas que caem no cemitério, ele reconheceu o problema e informou que existe um projeto de iluminação e de telagem do campo, que deve ser executado agora, em 2018.
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário