segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Ítaro Santos (PE) é Campeão do 6º Campeonato Norte/Nordeste de Sinuca realizado em São Luiz do Maranhão

 ÍTARO E BOZINHA


 ÍTARO E BOZINHA
 WENDELL, JÚNIOR TOSCANO E GUTIELLY 
 ÍTARO, JÚNIOR TOSCANO E RICARDO
 JÂNIO, ANTONIO POMBA E BOZINHA
 TOSCANO NETO ENTREVISTANDO ANTONIO POMBA
 TOSCANO NETO ENTREVISTANDO GUTIELLY
 TOSCANO NETO ENTREVISTANDO BOZINHA
 BOZINHA E JÚNIOR TOSCANO
 ÍTARO SANTOS E JÚNIOR TOSCANO
 TOSCANO NETO ENTREVISTANDO BENTO UM DOS ORGANIZADORES DO EVENTO
 THIAGO, EIDER COSTA, LUCIERY, ARAÚJO, EMERSON E JÚNIOR TOSCANO
PÚBLICO PRESENTE
REPÓRTER TOSCANO NETO TRANSMITINDO O EVENTO PELA TV WEB CARNAÚBA

O 6º Campeonato Norte/Nordeste de Sinuca que contou com a participação de 122 atletas, foi encerrado neste domingo (04) com uma das finais mais emocionantes e competitivas da sinuca profissional brasileira. Na decisão, disputada em melhor de nova partidas, Ítaro Santos (PE) venceu Bozinha (BA) por 5 a 3, depois de empatarem em 3 a 3, e conquistou o título de campeão. 
Em terceiro lugar ficou o atleta maranhense Jânio Gonçalves, que garantiu um resultado inédito para a sinuca do Maranhão na história do Norte/Nordeste e em quarto lugar ficou o pernambucano Ricardo.
As duas semi-finais foram disputadas entre os atletas Bozinha (BA) 4 x 1 Jânio Gonçalves (MA) e a outra entre os pernambucanos Ítaro Santos (PE) 4 x 0 Ricardo (PE).
A decisão do Qualifyng, que é a etapa de qualificação para o campeonato principal, foi disputada pelos paraibanos Wendell e Gutielly em melhor de cinco partidas e Wendell venceu Gutielly por 3 a 2 e sagrou-se bicampeão da referida etapa.
O presidente da FMBS, Lourival Bogéa agradeceu a presença de todos e destacou a evolução da sinuca do Norte/Nordeste. “Estamos vendo hoje mais um sucesso da sinuca profissional em nossa região. Todos estão de parabéns”, disse Lourival Bogéa.
Segundo ele, a classificação do atleta Jânio Gonçalves entre os três melhores da competição “mostra que o trabalho que vem sendo feito pelo Maranhão está no rumo certo. A sinuca do Maranhão conquistou um título inédito”, disse Lourival Bogéa que agradeceu também a presença da imprensa, inclusive da TV Web Carnaúba que pela primeira vez transmitiu ao vivo o evento esportivo.
Eis a classificação geral:
Campeão: Ítaro Santos (PE)
Vice-campeão: Bozinha (BA)
3° lugar: Jânio (MA)
4° lugar: Ricardo (PE)
5° lugar: Jota (MA)
6° lugar: Rafael (BA)
7° lugar: Araújo (RN)
8° lugar: Gutielly (PB)
9° lugar: Celinho (CE)
10° lugar: Wilson Alves (BA)
11° lugar: Wendell (PB)
12° lugar: Jairzinho (BA)
13° lugar: Deus-me-Livre (PB)
14° lugar: Emerson (RN)
15° lugar: Dudu (PB)
16° lugar: Galydson (CE)
Maior tacada: Jota (MA) - 98 pontos.

Júnior Toscano que foi o único representante do Seridó, não esteve muito bem, classificou-se no qualifyng em trigésimo lugar e no campeonato principal classificou-se para a 2ª fase, mas perdeu para Ricardo de pernambuco por 3 a 2.
Fonte: Paulo Washington Beltrão dos Reis

Sem comentários:

Publicar um comentário