segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Grande procissão encerra Festa da Imaculada Conceição 2014 em Currais Novos-RN









Uma grande multidão de fiéis católicos caminhou pelas ruas do bairro JK em Currais Novos-RN na tarde desta segunda-feira (08) na procissão de encerramento da 22ª Festa da Imaculada Conceição, a có-padroeira do município.
Neste ano a festa teve um significado ainda maior para ser celebrada: os 160 anos da proclamação do “Dogma” da Imaculada, ou seja, a definição da Santa como “sem mancha ou mácula” segundo a tradição católica definida em 1854 pelo Papa Pio IX.
Na missa solene de encerramento da festa que contou com a presença de padres de Currais Novos e região, o padre Marquinhos, pároco da Imaculada, agradeceu a participação de todos os fiéis nos dez dias de celebrações e aos patrocinadores da festa. Em sua mensagem à população, o prefeito Vilton Cunha lembrou que a festa da Imaculada “é um presente de Deus para Currais Novos, pois sempre a primeira novena coincide com o aniversário da cidade, que no último dia 29 completou 94 anos”. “Apesar de todas as adversidades encontradas neste ano de 2014, nos empenhamos em também dar nossa colaboração como cidadão e Prefeito Municipal”, disse Vilton Cunha.
Após a missa o coral “Mãe Imaculada” cantou o hino da Santa enquanto belíssimos fogos abrilhantaram o céu. Ainda durante a noite aconteceu o corte do tradicional Bolo da Imaculada.
Fonte: Blog do Jean Souza

Sem comentários:

Enviar um comentário