quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Jornal A República será relançado nesta sexta-feira (27)


O Departamento Estadual de Imprensa (DEI) e a Assessoria de Comunicação Social (Assecom) lançam na próxima sexta-feira, 27, às 10h, o suplemento informativo A República.
Trata-se de um jornal de quatro páginas em formato tablóide que será encartado, a partir da data, no Diário Oficial e terá uma versão on line no endereço (www.arepublica.rn.gov.br)
“Será mais um canal de informação para prestação de contas de ações e projetos do Executivo Estadual, além de um espaço para informações educativas e de interesse geral da sociedade potiguar”, explica Paulo Araújo, diretor-geral do DEI.
O conteúdo jornalístico d`A República será produzido pela Assecom e por todas as assessorias de comunicação das diversas pastas do Governo do Estado, e editado no DEI. Para a Secretária de Comunicação do RN, Geórgia Nery, o lançamento marca o início de uma série de projetos a serem desenvolvidos pelos dois órgãos. “Vamos apresentar outros canais de comunicação para facilitar o acesso da população à informações relevantes sobre a Administração Estadual”, diz.
O nome A República é uma homenagem e uma referência ao jornal de mesmo nome que circulou de 01 de julho de 1889 a 15 de março de 1997. A República viu passar pela sua redação os mais importantes intelectuais e jornalistas potiguares e foi o veículo-embrião do Diário Oficial do Estado, em circulação há 82 anos.
Há dez anos, o Diário Oficial publica, mensalmente, o suplemento cultural “Nós, do RN”, que está passando por uma reformulação gráfica e editorial e voltará a circular em abril.
Também na sexta-feira, 27, o Departamento Estadual de Imprensa e Assecom lançarão a nova home page do Diário Oficial (www.rn.gov.br) que a partir desta data ofecerá aos internautas um banco de dados retroativo ao ano de 2007. Hoje, só é possível consultar no site as edicões do DOE dos últimos 30 dias. “Sem dúvida, é um avanço importante dentro do projeto de digitalização de todo acervo que o Departamento planeja fazer”, complementa Paulo Araújo.
Fonte: Portal no Ar

Sem comentários:

Enviar um comentário