Com as chuvas caídas desde ontem (24), algumas vias de Natal ficaram alagadas. Foram os casos das avenidas Prudente de Morais e Capitão Mor Gouveia, ambas em trechos próximos à Arena das Dunas e que passaram por obras recentes de mobilidade urbana.
Durante toda o início da manhã, agentes da STTU orientaram o trânsito em locais onde estava impedido o fluxo de veículos, sugerindo rotas alternativas aos motoristas. Não há registros sobre ocorrências graves.
Um idoso de 85 anos foi afetado devido às chuvas da noite de ontem e madrugada de hoje (25), em Mãe Luíza, zona Leste de Natal. Com a intensidade da precipitação, pare da terra próxima à casa desceu e soterrou parte do imóvel, bloqueando a entrada da casa. Ao todo, três casas foram atingidas e serão interditadas. As obras na cratera de Mãe Luíza, no entanto, não foram afetadas.
Com os trabalhos de recuperação do local em andamento, as chuvas não prejudicaram a obra, que ocorre a partir da parte inferior da cratera, na avenida Governador Sílvio Pedroza. Havia a informação de que uma das tubulações utilizadas para o escoamento provisório das águas teria sido levada pela força da chuva, mas não houve a confirmação.
Nos três imóveis afetados, a terra deslizou até as casas, que ficam na rua Guanabara. No ponto de maior gravidade, onde reside um idoso deficiente e um cuidador, a entrada ficou bloqueada. Contudo, ninguém se feriu e funcionários da Urbana foram acionados para fazer a remoção da areia. Assistentes sociais da Prefeitura do Natal foram acionados para tratar do caso e os moradores dos três imóveis serão abrigados em outros locais ainda não definidos.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Natal, Paulo César Ferreira da Costa, a empresa que está atuando na obra de recuperação em Mãe Luíza fará uma barreira para contenção das águas e evitar novos deslizamentos. Não há, porém, a confirmação sobre quando o trabalho será concluído.
Fonte: Tribuna do Norte
Sem comentários:
Enviar um comentário