quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Agosto é o mês mais frio do ano em Natal, aponta meteorologista Gilmar Bristot


Os natalenses estão passando pelo mês mais frio do ano. É o que afirma o meteorologista da Emparn Gilmar Bristot. Segundo ele, a temperatura na capital potiguar chegou a 19ºC nesta semana e a tendência é que o "frio" continue até o fim do mês.
"O mês de agosto, em si, é um mês frio. Com as chuvas, há uma dificuldade em se aquecer o terreno. Isso somado aos ventos desse período do ano, que promovem a renovação constante do ar, as temperaturas chegam a ficar na casa dos 24ºC durante o dia e até 19ºC no período da noite e madrugada, como ocorreu nesta semana", explicou Gilmar Bristot.
Ainda de acordo com o meteorologista, as temperaturas também estão mais baixas na região serrana do estado, podendo chegar a 17ºC em Martins e na Serra de Santana, por exemplo. As chuvas, contudo, devem parar até o fim do mês.
"Já estamos no final do período chuvoso em todo o estado, inclusive no litoral. Por aqui (litoral) as nuvens terem características de serem mais baixas, os ventos dificultam ainda mais a formação de precipitações", disse.
A previsão do tempo aponta para sol com aumento de nuvens no período da manhã e pancadas de chuva no período da tarde e noite de amanhã (14). Entre sábado e domingo a tendência é que não chova.
Fonte: Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário