quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Autoridades do município de Acari-RN, estão tentando amenizar o problema do abastecimento d'água da cidade




Tendo em vista o colapso iminente no abastecimento d'água, em Acari, o prefeito Isaias Cabral e o vereador Rodrigues de Naldo, estiveram, na tarde desta quarta-feira (26), no 1° Batalhão de Engenharia de Caicó (1º BEC), onde em audiência com o Coronel C. Barbosa solicitaram parceria entre exército e prefeitura para amenizar os efeitos da seca na cidade de Acari, que passa por um momento de possível colapso no abastecimento d'água nesses próximos 20 dias devido o Gargalheiras contar com apenas 0,4% de sua capacidade hídrica.
Através de ofícios, o prefeito Isaias e o vereador Rodrigues, solicitaram perfurações de poços na zona urbana e aumento na demanda da operação Carro-Pipa na zona rural de Acari, já que o Gargalheiras muito em breve não terá mais condições de suprir.
O responsável pela operacionalização dos carros-pipas, Tenente Bonfim, se comprometeu em buscar soluções, captando água em outros mananciais e abrangendo toda a área rural. 
O Coronel C. Barbosa se sensibilizou com a situação e prometeu buscar viabilidade para as perfurações com os seus superiores.
Por outro lado preocupados com o colapso d’água que atinge a cidade, os vereadores da oposição de Acari, Leonardo Ferreira, “Leó”, Presidente da Câmara, Nenilvan, Zuil Ribeiro e Chico Dias, estiveram visitando a obra da adutora emergencial que está sendo construída pela CAERN na zona rural do município.
A visita foi uma forma de cobrar mais agilidade na obra, haja vista que o ‘Gargalheiras’ “agoniza” e a adutora de engate rápido que abastecerá Currais Novos e Acari ainda demora, e por isso as alternativas precisam serem executados com urgência.
Vinda de poços existentes na comunidade Boa Vista, mais precisamente na propriedade de Ailson Pereira, que por sinal está sendo um grande parceiro, a referida adutora pode minimizar emergencialmente o problema do abastecimento de água na cidade de Acari.
Matéria extraída dos Blogs de Nelder Medeiros e Paulinho Filho

Sem comentários:

Enviar um comentário