sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Taxistas e rodoviários bloqueiam BR-101 em protesto por segurança






Taxistas e motoristas de ônibus de Natal bloqueiam a BR-101 em protesto que cobra mais segurança para os profissionais da área. Categoria tenta uma reunião com a governadora Rosalba Ciarlini e com o secretário de Segurança Eliézer Girão. O protesto ganhou ênfase após a morte do taxista João Batista de Souza, assassinado ontem (21). O corpo da vítima foi sepultado hoje no cemitério do Bom Pastor, na zona Oeste da capital.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), há a possibilidade da reunião ser realizada com a categoria. “Estamos esperando o secretário chegar para saber se iremos nos reunir com os manifestantes”, diz assessoria da Sesed.
Por causa da manifestação, as duas faixas das marginais da BR-101, nos sentidos Centro e zona Sul estão bloqueadas pelos ônibus, assim como o novo viaduto do complexo Dom Nivaldo Monte. Apesar das dificuldades, veículos ainda trafegam pela área. A Polícia Rodoviária Federal está no local orientando os condutores a buscarem vias alternativas.
Passageiros dos transportes coletivos estão descendo dos ônibus para chegar aos locais de destino. População reclama do congestionamento gerado pelos motoristas. “Estou esperando o transporte faz mais de meia hora. Acho justo a reivindicação deles, mas, assim eles atrapalham a população”, disse a enfermeira Luciana Alves.
Além dos usuários do transporte coletivo, os motoristas que tiveram seus carros parados em meio aos ônibus também estiveram impossibilitados de tirar os veículos do local.
Fonte: No Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário