segunda-feira, 30 de março de 2015

Bispo Diocesano de Caicó-RN Dom Antônio Carlos participou do culto evangélico da Assembleia de Deus




O Bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, participou de culto na igreja evangélica Assembleia de Deus, neste sábado (28). A celebração marcou os 25 anos de ministério do pastor Isaac Dias no município. “Foi um ato natural. Recebi o convite e, em 22 anos de padre, nunca tinha participado de um culto evangélico. Achei bonita a iniciativa do pastor Isaac e eu fiquei feliz em poder responder a esse convite. Sempre tive simpatia pelo diálogo com os irmãos de outras religiões”, disse o bispo diocesano.
Segundo Dom Antônio, uma das novidades do Concílio Vaticano II é o ecumenismo. “Nós estamos celebrando este ano 50 anos do Concílio e uma das novidades é o diálogo com os irmãos de outras denominações, ou seja, o ecumenismo, que não é para competir, mas para nós vermos que maior do que aquilo que nos separa é aquele que nos une”, destacou.
“A presença do bispo em nosso culto prova quero estamos em pé de igualdade. Creio que para nossa sociedade foi muito importante e quero, desde já, expressar nossa gratidão por ele ter aceitado o nosso convite e ter vindo participar. Dom Antônio foi de um comportamento simples, cortês, e que muito nos agradou a sua presença”, disse o pastor.
O bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, participará da programação da Sexta-feira Santa (03) no Monte do Galo, em Carnaúba dos Dantas. Após a celebração litúrgica, na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Dom Antônio Carlos assistirá a 41º edição da encenação da Paixão de Cristo.
Fotos: Geraldo Oliveira Adaptação: Toscano Neto

Sem comentários:

Enviar um comentário