sábado, 28 de março de 2015

Procissão do Encontro de Jesus com Maria, antecedeu início da Semana Santa em Caicó-RN



As paróquias da cidade de Caicó-RN, de Sant’ Ana, São José, Santo Estevão, Santa Cruz, São Francisco e Nossa Senhora de Fátima – celebraram nesta sexta-feira (27) a Procissão do Encontro, para anteceder a Semana Santa. A população se reuniu nas respectivas igrejas, celebraram a eucaristia e seguiram em procissão até o Santuário do Rosário, onde o bispo diocesano, dom Antônio Calos Cruz Santos, proferiu o sermão do encontro.
“Em uma reunião que tivemos com clero caicoense, decidimos resgatar essa celebração que já acontecia na diocese em tempos anteriores. Foi uma experiência bonita, pois conseguimos reunir as seis paróquias e é algo que faz parte da devoção popular”, disse o bispo. O pároco de Sant’ Ana, padre Alcivan Tadeus, disse que “esse é um momento especial, pois estamos para celebrar a Semana Santa. Aqui nós conduzimos as imagens de Nossa Senhora das Dores e o próprio Cristo que carrega sua cruz para o calvário. Então o encontro tem o objetivo de fazer com que as pessoas possam, cada vez mais, entrar no clima da Semana Santa”.
Pela 1ª vez um Bispo Diocesano participará na sexta-feira santa das celebrações litúrgicas da Paixão do Senhor na Cpela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Monte do Galo em Carnaúba dos Dantas, onde após as celebrações o Bispo Dom Antonio Carlos assistirá a Encenação da Paixão de Cristo, que este ano será apresentada pela 41ª vez concecutiva na Praça de Nossa Senhora das Vitórias.
Fonte: Marcos Dantas Adaptação: Toscano Neto

Sem comentários:

Enviar um comentário