quinta-feira, 19 de março de 2015

Dia de São José não choveu em Carnaúba dos Dantas e foi de poucas chuvas no interior do RN



Se para o sertanejo a chuva no Dia de São José é sinal de um bom inverno, o dia 19 de março deste ano foi desanimador com poucas chuvas no Rio Grande do Norte. De acordo com o chefe de meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, praticamente não houve registro de precipitações nos municípios potiguares. A previsão do tempo é que o clima continue sem chuvas nos próximos dias e que só volte a chover no fim da próxima semana.
A última reunião de Análise e Previsão Climática para o Norte do Nordeste do Brasil, realizada no fim de fevereiro, apontou um inverno normal ou abaixo da média histórica nos meses de março, abril e maio. O prognóstico anterior, divulgado em janeiro, era de que o inverno no semiárido fosse com chuvas abaixo do normal, piorando a situação de seca.
Em Carnaúba dos Dantas-RN por exemplo todas as noites a Igreja Matriz ficava lotada de fiéis, rogando a Deus e a São José as chuvas benfasejas. No final da procissão, muitos carnaubenses ficaram desanimados porque não choveu no Dia de José em Carnaúba dos Dantas-RN.
Fonte: Blog do Toscano Neto

Sem comentários:

Enviar um comentário