quarta-feira, 20 de maio de 2015

Canos da Adutora de engate rápido chegaram à Currais Novos nesta quarta feira (20)


A primeira de muitas carretas que trarão os canos da adutora de engate rápido que abastecerá Currais Novos e Acari chegou à terra da scheelita na manhã desta quarta-feira (20) com mais de cem canos, que no total de toda a obra somarão mais de 80 km, trazendo água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves para os dois municípios seridoenses.
A GAID Construções, empresa responsável pela execução da obra, já iniciou há pouco mais de dois meses a limpeza das vias que servirão de base para a obra de mais de R$ 33 milhões.
O prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, que está em Natal cumprindo agenda administrativa, comemorou a chegada da tubulação. “Esta é uma obra de extrema importância para Currais Novos e Acari, e temos esperança que esta adutora solucione o grave problema no nosso abastecimento”, disse Vilton Cunha.
O trajeto do sistema adutor de engate rápido que captará água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves seguirá para Currais Novos e Acari paralelo ao da adutora da Serra de Sant’Ana, iniciando na RN 118, passando pelo entroncamento com a BR 226 até a zona urbana da cidade de Florânia.
A partir daí, a adutora prossegue margeando a mesma rodovia até um ponto de entroncamento com a BR 427, que se encontra a cerca de 2 Km de Currais Novos, indo até a estação de tratamento de água do Açude Dourado, permitindo desta maneira o consumo por parte da população.
Do Blog Escrete de Ouro: Só espero que esta carreta não seja apenas para impressionar e também, não demore muito a conclusão dessa obra tão importante para os municípios de Currais Novos e Acari. Ficar naquela “só acredito vendo”, já virou rotina. Existem muitos casos aqui no Seridó, que não passam de promessa. A falta de vontade e responsabilidade dos políticos são constantes, que os digam os nossos queridos irmãos de Carnaúba dos Dantas que há muito tempo clamam pela conclusão da Adutora Parelhas/Carnaúba.

Sem comentários:

Enviar um comentário