sábado, 23 de maio de 2015

Ministro do Turismo participou da procissão de Santa Rita e visitou obra do teleférico em Santa Cruz-RN





O ministro do turismo, Henrique Eduardo Alves, participou nesta sexta-feira (22) da celebração religiosa de encerramento da festa de Santa Rita, no município de Santa Cruz. O santuário reúne peregrinos o ano inteiro em torno da estátua de Santa Rita de Cássia, de 56 metros, uma das maiores do mundo. Pousadas, restaurantes e comércio de produtos religiosos dinamizaram a economia local desde a construção do monumento religioso.
Antes de participar da procissão, Henrique Alves fez uma visita ao canteiro de obras onde está sendo construído o teleférico de Santa Cruz. Na ocasião, o Ministro reafirmou o seu empenho em viabilizar a iniciativa e declarou que o teleférico, depois de concluído, terá repercussão não apenas no Rio Grande do Norte, mas no Brasil inteiro.
O ministro lembrou que há três anos ele trouxe a Santa Cruz o então ministro do Turismo, Gastão Vieira, a quem pediu solicitou o teleférico. “Quis o destino que três anos depois quem está aqui não é mais ele, mas sou eu, como Ministro do Turismo, para, se Deus quiser, concluir essa obra abençoada e entregá-la ao povo de Santa Cruz”, ressaltou.
Desde 2013, o Ministério do Turismo já repassou mais de quatro milhões para implantar um teleférico ligando a matriz, no centro da cidade, até o alto de Santa Rita. A obra deve ser concluída em 2016.
A padroeira da cidade, conhecida pela solução das causas impossíveis, nasceu em 22 de maio, data em que os viajantes se encontram na cidade para a peregrinação. 
Um verdadeiro mar de gente se formou neste ano na procissão de Santa Rita de Cássia, onde este ano, a procissão reuniu mais de 70 mil fiéis.
Fonte: Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário