sexta-feira, 1 de abril de 2016

Didi Gol fala sobre a volta do Campeonato Matutão, a maior festa do futebol amador do RN



Sebastião Pereira do Nascimento, o Didi Gol, falou com exclusividade ao São Gonçalo Esportes, o assunto é a volta do Campeonato Interiorano de Futebol, o Matutão. Acompanhe na íntegra.
Didi Gol, é natural da cidade de Parelhas/RN, saiu do Matutão para o futebol profissional, iniciou nas bases do Cruzeiro/MG, em seguida Sport/PE, Corinthians/SP, Portuguesa/SP, Stuttgart/Alemanha, FC Aarau/Suíca, Busan I’Park/Korea, Juventude/RS, Joinvile/SC, Ituano/SP, Bahia/BA, Internacional/RS, Paisandu/PA, Brasil de Farroupilha/RS, no futebol Mexicano atuou pelo Tigres, Jaguares, San Luís, Salamanca e Tampico Madero.
O que levou você a trazer de volta o Matutão? Eu, particularmente vim do Matutão, ganhei minha vida no futebol profissional por causa do Matutão, a minha estrutura financeira atual foi cria do Matutão. Quero agora, trazer de volta a oportunidade do surgimento de outros craques.
Uma competição que durou exatos 30 anos e há 15 não acontece, é fácil de resgatá-la? Há um apelo de dirigentes do futebol amador do RN, por onde ando no interior do RN, sinto esse desejo, e esse é um dos motivos que me levou a trazer de volta essa competição.
Patrocínio? Já contamos com quatro empresas privadas que apoiarão a competição. O Matutão, que no passado fazia a festa pelo interior do RN, nos dias atuais tem um apelo de mídia, pequeno mais tem, e é nesse rumo que estamos apostando na competição.
A Didi Gol, gerencia o campeonato de futebol de São Gonçalo do Amarante. A Prefeitura de São Gonçalo tem alguma relação com o Matutão? Nem de longe. Alguns idiotas é que não sabem separar as coisas, e acham que tudo que se vai fazer na vida tem a obrigatoriedade de ter dinheiro público. O Matutão, sempre foi uma competição independente e será realizada sob a minha administração, dos patrocinadores e dos clubes filiados. A prefeitura de São Gonçalo nem no cast de patrocinadores vai entrar, a competição é particular.
Haverá taxa de inscrição e premiação financeira? Sim. A taxa de inscrição será de R$ 880,00 por equipe, valor referente a ao piso salarial vigente no país. Quanto a premiação financeira, iremos divulgar nos próximos dias o valor exato do prêmio financeiro para o campeão e o vice da competição.
Quando começam as inscrições: Na próxima segunda feira, dia 21 de março e vai até o dia 22 de abril. Na próxima semana já estaremos disponibilizando todas as informações pertinentes e oficiais da competição.
Já existem solicitações de vagas? Algum clube já se mostrou interessado? 17 (dezessete) equipes já entraram em contato conosco. É pensamento nosso limitar as participação de apenas no máximo duas equipes por cidade.
Previsão de início da competição? Finalzinho de junho para o início de julho, a data precisa somente quando se encerrarem as inscrições dos clubes. Seguindo os moldes antigos, a primeira fase deverá ser regionalizada.
A criação do Matutão foi um bem ao futebol do RN? Não tenha dúvidas. Quero aqui inclusive agradecer aos fundadores da competição, Ilo Rodrigues, Gonzaga e o professor Everaldo Lopes, que juntos fizeram um bem ao futebol amador do RN. Se você listar os jogadores profissionais que saíram do Matutão, aí você vai ver o quanto foi benéfico a existência do Matutão.
Quais são os contatos para os interessados? 9.9994.7913 – 9.8724.8089 – 9.8802.0111 – 9.9821.1111 – 9.9618.1082
Fonte: Blog São Gonçalo Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário