quinta-feira, 28 de julho de 2016

Centenas de pessoas participam da feirinha de Sant'Ana em Caicó-RN



Centenas de pessoas movimentam a feirinha de Sant'Ana, em Caicó, que acontece nesta quinta-feira (28) e celebra a padroeira da cidade. A festa reúne diversas famílias, filhos de Caicó, que vêm especialmente neste dia confraternizar com amigos e familiares e para homenagear as raízes seridoenses e pedir a benção de Sant'Ana.
A caicoense Maria da Conceição Oliveira de Azevedo, de 57 anos, mora em Natal e diz que voltar para a cidade onde nasceu no dia da padroeira já virou tradição. “Todo ano a gente vem. Trago a família toda, marido, filhas, genros. A primeira coisa que a gente faz é pedir a benção de Sant'Ana, depois é reencontrar os amigos de infância, colocar a conversa em dia e aproveitar pra matar as saudades das comidas típicas”, contou.
De acordo com a organização, 14 barraquinhas espalhadas pelo largo da catedral vendem comidas e bebidas para os vistantes. Bode, paçoca de carne de sol, buchada e arroz de leite estão entre as iguarias que os caicoenses aproveitam para saborear.
A feirinha de Santana acontece desde 1960. Uma senhora da comunidade convidou 10 amigas para doar um prato típico à paróquia, para ser leiloado, e assim, surgiu a feirinha. A feirinha se tornou tradição na cidade e acontece anualmente sempre na última quinta-feira de julho.
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário