quinta-feira, 21 de julho de 2016

Passeata com estandarte abriu festa de Sant’Ana 2016 em Caicó-RN



Pontualmente às 17h saiu pelas ruas de Caicó a solene passeata de abertura da Festa de Santana de Caicó. Centenas de fiéis saíram pelas principais ruas do município com estandarte da Festa que será erguido no patamar da Igreja e lá ficará durante os dez dias de programação. Na programação social para esta quinta-feira (21) acontece o tradicional Jantar de Santana. 
O trajeto contou com a participação do bispo diocesano, dom Antônio Carlos Cruz Santos, dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, seridoense de Jardim do Seridó, clero diocesano e autoridades, dentre elas o prefeito Roberto Germano, deputada federal Zenaide Maia. 
Ao chegar pátio da catedral de Sant’Ana, dom Lucena celebrou missa pelos seus 25 anos de ordenação sacerdotal, em 21 de julho de 1991. “Deus nos dá o que nem merecemos, mas estamos felizes por essa caminhada de maneira plena. Esses 25 anos foram de momentos de graça, muitas realizações e muita alegria”, disse o bispo que deixa a diocese de Guarabira para comandar a Igreja Católica de Nazaré da Mata/PE. Sua posse canônica acontece no dia 18 de setembro. 
Fonte: Blog do Seridó

Sem comentários:

Enviar um comentário