quinta-feira, 21 de julho de 2016

Sub-20 do Fluminense empata com o Corinthians e fica a uma vitória da classificação


O Fluminense tentou, jogou melhor, mas esbarrou em uma noite infeliz da arbitragem. A molecada do sub-20 empatou em 0 a 0 com o Corinthians na noite desta quinta-feira (21) na Arena Barueri, pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da categoria. Com o resultado, o Tricolor se manteve a frente do Botafogo na tabela e depende apenas de si para avançar para a semifinal da competição.
Na próxima rodada, a última desta segunda fase, a equipe do técnico Luiz Felipe Santos enfrenta o Grêmio, terça-feira, às 15h, nas Laranjeiras. Com oito pontos conquistados, o Flu está na segunda colocação do Grupo E, enquanto o Corinthians é o líder, com 13. Os dois primeiros se classificam para a fase semifinal do Brasileiro Sub-20.
Mesmo atuando fora de casa, a molecada respeitou a filosofia ofensiva das categorias de base do Fluminense e partiu para cima do Corinthians. Dominando as ações do jogo, o Flu sofreu um duro golpe logo aos 29 minutos da primeira etapa, quando a árbitra entendeu que a dividida de Wendel merecia vermelho direto e expulsou o meia tricolor de forma direta.
Com dez homens em campo, o Fluminense não diminuiu o ritmo e seguiu criando as melhores chances da partida. Na segunda etapa, o Corinthians também teve um atleta expulso. Mas foi um gol muito mal anulado que definiu o placar da partida. Após cruzamento da esquerda de Ayrton, Pedro dividiu com o goleiro e empurrou para o gol vazio. A arbitragem novamente se equivocou e marcou impedimento inexistente do centroavante.
Apesar da arbitragem confusa, o Fluminense se preocupou em jogar futebol e foi isso que se viu durante os noventa minutos da partida. Com o apito final, a certeza que o placar da penúltima partida contra o Corinthians fora um acidente de percurso. A Molecada de Xerém segue forte na briga pelo bicampeonato do Brasileiro Sub-20.
O treinador Luiz Felipe Santos mandou a campo a equipe com: Marcos, Breno Santos, Frazan, Derlan e Ayrton; Mateus Norton, Guilherme e Pedrinho (Talles); Wendel, Marquinhos (Alex) e Pedro (Danilo).
Comunicação Institucional FFC
Fotos: Vitor Pimenta (capa) e Mailson Santana – Divulgação FFC

Sem comentários:

Enviar um comentário