sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Dez recebem alta e dois continuam internados após acidente entre carro e ônibus na PB

 A SITUAÇÃO EM QUE FICOU O CARRO
A SITUAÇÃO EM QUE FICOU O ÔNIBUS

Das 12 vítimas que deram entrada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, após um acidente entre um ônibus e um carro na BR-230, em Soledade, no Cariri paraibano, 10 já receberam alta médica até 7h (horário local) desta sexta-feira (22) e duas continuam internadas. O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (21) e deixou um casal morto.
Segundo a assessoria de imprensa do Hospital de Trauma de Campina Grande, continuam internados um jovem de 19 anos, que é filho do casal que estava no carro, e o motorista do ônibus de 24 anos. Entre as outras 10 vítimas que receberam alta, 9 estavam no ônibus e a outra é uma criança de 10 que também é filho do casal que estava no carro.
O acidente ocorreu na BR-230, quando um carro de passeio bateu de frente com um ônibus de turismo. No carro estava uma família com pai, mãe e dois filhos. Os pais morreram na hora. O filho mais velho teve uma fratura e por isso continua internado.
A família viajava no carro de São Paulo, com destino a Olivedos e não havia parado para dormir. O pai e o filho mais velho revezavam a direção. A suspeita da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é de que o pai, que dirigia o carro no momento, tenha cochilado ao volante e invadido a pista contrária.
Depois do acidente, o velocímetro do carro ficou parado na marca de 200 km/h, mas, segundo a PRF, isso não significa que o carro estava trafegando a essa velocidade, no momento do acidente, pois pode haver pane no equipamento, com o impacto .
No ônibus, que havia saído de Juazeiro do Norte, no Ceará, com destino a Itapororoca, na Paraíba, estavam o motorista e cerca de 50 passageiros. Com o impacto o carro ficou destruído e o ônibus saiu da pista. As vítimas foram socorridas em uma ação conjunta do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e carros de Secretarias de Saúde de municípios do Cariri.
A família que estava no carro havia saído de São Paulo na tarde da última terça-feira (19) e já haviam trafegado mais de 2 mil quilômetros. Eles pretendiam chegar a Olivedos para passar o natal com a família e sofreram o acidente a cerca de 20 quilômetros do fim da viagem. Parentes que viajavam em um carro logo atrás viram o momento em que o carro invadiu a pista contrária e bateu de frente com o ônibus.
Fonte: G1 PB

Sem comentários:

Enviar um comentário