sexta-feira, 4 de julho de 2014

ALEMANHA BATE FRANÇA E VAI À SEMI-FINAL DA COPA DO MUNDO


O primeiro semifinalista da Copa do Mundo de 2014 é a Alemanha. Nesta sexta-feira (4), no Maracanã, a equipe tricampeã mundial bateu a França por 1 a 0 e se garantiu como um das quatro melhores seleções do planeta. Coube ao zagueiro Hummels, aos 13 minutos do primeiro tempo, marcar o único gol do jogo. 
Na semifinal, a Alemanha vai enfrentar a Seleção Brasileira às 17h (de Brasília). A vaga na final será disputada na próxima terça-feira (8), também às 17h, no Mineirão.



A seleção brasileira está na semifinal da Copa do Mundo ao derrotar a Colômbia por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (4), no Castelão, em Fortaleza. Os grandes destaques da partida foram os zagueiros Thiago Silva e David Luiz, que marcaram os gols decisivos.
Já James Rodríguez deixou mais uma vez a sua fama de artilheiro do Mundial, ao marcar o seu sexto gol em cobrança de pênalti. 
Agora o Brasil vai enfrentar a Alemanha na próxima terça-feira (8), no estádio do Mineirão, ás 17h, em Belo Horizonte, e fica mais perto de conquistar o hexacampeonato. 
Com esse resultado, também o Brasil acabou com o trauma de ser eliminado nesta fase, o que aconteceu em duas vezes anteriores. 
No retrospecto geral, o Brasil manteve sua freguesia. Em 2e confrontos entre as duas seleções, os brasileiros venceram 16 vezes, empataram oito e só perderam duas. 
Para os rivais, resta o consolo de ter chegado pela primeira vez em sua história às quartas de final de uma Copa do Mundo.



Neymar saiu de campo chorando. No final do segundo tempo, ele levou uma joelhada violenta nas costas, do lateral-direito colombiano Zuniga, e não levantou mais. O atacante foi levado do campo direto para um hospital de Fortaleza e foi constatado que o atacante Neymar fraturou uma vértebra da coluna cervical na partida contra a Colômbia e está fora da Copa do Mundo. O camisa 10 se lesionou após levar uma joelhada nas costas no segundo tempo do jogo. 
A tomografia mostrou uma fratura na coluna. Não precisa de cirurgia, mas imobiliza os movimentos — disse o médico Rodrigo Lasmar, que estimou que o atacante vai usar uma cinta por um período de duas semanas. 
O atacante chegou ao hospital às 19h20 acompanhado do médico da seleção José Luiz Runco. Por volta das 20h30m, saiu o resultado do exame que indicou que o atacante está fora do Mundial. 
Durante a entrevista coletiva, antes mesmo de saber o resultado do exame, o técnico Felipão reclamou da entrada dura do colombiano Zuñiga. 
Thiago Silva, capitão brasileiro, já é desfalque certo para a semifinal. Ele levou o segundo cartão amarelo e cumprirá suspensão contra a Alemanha.
Fonte: No Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário