segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Acari terá o primeiro Marco da Paz do Nordeste e o décimo sétimo do mundo



Começa hoje dia 05 de agosto em Acari, a festa de Nossa Senhora da Guia, padroeira da cidade das Cordilheiras. 
Na programação de hoje, às 18:30 horas, haverá a procissão com o estandarte da festa, saindo da Igreja do Rosário para a Matriz, onde haverá o hasteamento da bandeira e missa de abertura da festa, presidida pelo Exmo. Revmo. Bispo Diocesano Dom Antonio Carlos Cruz Santos. 
A festa se estenderá até o dia 15, sendo encerrada com a tradicional Missa das 10 horas e a procissão às 16:30 horas. 
A novidade este ano é a inauguração do Marco da Paz, construído pela construtora Galvão Marinho com apoio da Prefeitura Municipal de Acari-RN. 
O Marco, instalado no conjunto Geraldo Galvão, é o primeiro da região Nordeste e o décimo sétimo de todo o mundo e será inaugurado no sábado dia 09, às 16:30 horas. 
O monumento foi criado para inspirar, na humanidade, a cultura da Paz. À frente da bela homenagem à cidade, Edna Pereira Galvão Marinho, filha do ex-prefeito Geraldo Galvão, que dá nome ao conjunto residencial onde o monumento foi construído.Como também no domingo dia 10, será inaugurado a estátua do maestro Felinto Lúcio Dantas, que está erguida em frente a sede da Filarmônica daquela cidade.
Seja bem-vindo à cidade de Acari e participe dos festejos sócios-religiosos em honra a excelsa padroeira Nossa Senhora da Guia.
Fonte: Blog do Toscano Neto

Sem comentários:

Enviar um comentário