domingo, 17 de agosto de 2014

Arcebispo de Olinda e Recife celebra missa campal em homenagem a Eduardo Campos





A missa campal de corpo presente do ex-governador Eduardo Campos e demais assessores de campanha, celebrada pelo arcebispo de Recife e Olinda, dom Fernando Saburido, começou pouco depois das 10h, Começa, em frente ao Palácio das Princesas, sede do governo de Pernambuco.
A presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula chegaram pouco antes da cerimônia. Dilma chegou a ser vaiada, mas, em seguida, foi aplaudida pelas milhares de pessoas que ocupam a Praça da República. O ex-presidente pegou no colo o filho mais novo de campos, Miguel, de 6 meses, e abraçou os outros filhos do ex-governador e a viúva Renata Campos.
Também prestam condolências à família de Campos o ex-governador de São Paulo José Serra, o ex-ministro da Saúde e candidato ao governo paulista Alexandre Padilha, entre outras autoridades.
A todo instante, as pessoas que estão na fila se emocionam ao ver o caixão de Campos. Algumas fazem reverências ao ex-governador de Pernambuco.
A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula deixaram há pouco o Palácio Campo das Princesas, onde foi celebrada na manhã de hoje uma missa campal em homenagem ao Eduardo Campos, que era candidato do PSB à presidência. O ex-presidente petista não quis comentar as vaias do público à Dilma Rousseff e alegou que não era momento para falar sobre o assunto.
O deputado federal Henrique Eduardo Alves e a ex-governadora Wilma de Faria, presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro, acompanharam hoje (17), no Recife (PE), as cerimônias de despedida e homenagem ao ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. O velório é no Palácio Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco.
Ambos prestaram solidariedade à viúva Renata Campos e ao demais familiares e amigos de Eduardo Campos.
Fonte: No Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário