quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Motorista de ônibus é baleado durante tentativa de assalto na BR-101, no RN




Uma tentativa de assalto a um ônibus de turismo terminou com o motorista do veículo baleado na noite desta terça-feira (19). O crime aconteceu na BR-101, em Goianinha, distante pouco mais de 50 quilômetros da capital potiguar. A frente do ônibus também foi atingida por disparos. A Polícia Militar informou que fez buscas pela região, mas os assaltantes fugiram. Este é o segundo caso de violência contra motoristas de ônibus no Rio Grande do Norte em quatro dias. Na última sexta-feira (15), um motorista morreu ao levar um tiro na perna durante um assalto em Parnamirim, cidade da Grande Natal. Ele perdeu muito sangue e não resistiu. 
Ainda de acordo com a polícia, o motorista baleado foi identificado como Carlos Benedito Argolo de Souza, de 52 anos. Ele foi socorrido consciente para o Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim, onde passou por cirurgia para a retirada de uma bala que ficou alojada. 
Cerca de 40 comerciantes do estado do Pará estavam no veículo. O grupo viajava de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, para Fortaleza, no Ceará. 
Testemunhas relataram que os assaltantes são dois homens que se aproximaram do ônibus, ainda em movimento, em um Eco-Sport de cor prata. Eles atiraram para que o motorista parasse. A frente do ônibus ficou com três marcas de tiros, que atingiram o retrovisor, o para-brisas e o para-choque. A cadeira do motorista também foi baleada. Os criminosos teriam desistido do roubo porque um segurança que estava no veículo revidou atirando contra os assaltantes.
"Esse foi o terceiro e último assalto que sofri, porque vou deixar de trabalhar". Esse depoimento é do cobrador da linha de ônibus 77, assaltada na manhã desta quarta-feira (20) no conjunto Parque dos Coqueiros, na Zona Norte de Natal. Segundo o trabalhador, que não quis se identificar, ele não tem mais condições de trabalhar.
Após três assaltos a ônibus em menos de 12 horas, o presidente do Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte, Nastagnan Batista, afirmou que a operação da Polícia Militar não vem surtindo o efeito esperado. "Vamos oficiar a Secretaria de Segurança Pública sobre esses casos porque a operação não está tendo êxito", disse.
Na noite desta terça-feira (19) um ônibus de turismo que transportava sacoleiros foi assaltado na BR-101, em Goianinha, e outro que fazia a linha 22 foi alvo dos bandidos no bairro Bom Pastor. Já na manhã desta quarta-feira (20) a linha 77 foi assaltada no conjunto Parque dos Coqueiros.
A operação de abordagem a ônibus que circulam na capital e Grande Natal começou na segunda-feira (18) com a atuação de policiais militares do Batalhão de Choque (BPChoque) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na revista de passageiros. A medida foi tomada para diminuir o número de assaltos a ônibus após a morte do motorista Francisco Izaque de Faria, de 37 anos, que foi baleado durante um roubo em Parnamirim, na noite de sexta-feira (15).
"É notório que faltam policiais nas ruas, falta investimento em segurança pública. Só assim vamos conseguir conter essa onda de violência", disse Nastagnan. De acordo com o Sintro, do início de janeiro ao dia 30 de julho foram registrados 491 assaltos a ônibus somente na capital, uma média de 80 assaltos por mês.
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário